ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Michel Temer vai fazer cateterismo neste final de semana, diz jornal

Presidente faria o procedimento cirúrgico neste final de semana

Leonardo Rocha | 24/11/2017 08:38
Michel Temer terá que fazer cateterismo (Foto: Divulgação - NBR)
Michel Temer terá que fazer cateterismo (Foto: Divulgação - NBR)

O presidente Michel Temer (PMDB) poderá ser submetido a um cateterismo neste final de semana, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com o jornal "O Globo", o motivo deste procedimento cirúrgico é uma obstrução parcial de uma artéria coronariana, que teria sido revelada no início de outubro, por seus médicos.

Segundo o colunista Lauro Jardim, o presidente viaja ainda hoje para São Paulo, onde ficará no Hospital Sírio-Libanês. Esta semana foi de intensa articulação política do presidente, que realizou várias reuniões com deputados, senadores e governadores sobre o projeto da reforma da previdência, além de começar a promover as mudanças no 1° escalão do governo.

Temer teve que se internar em 27 de outubro, no Hospital Sírio-Libanês, com um quadro de retenção urinária e foi diagnosticado, nesta ocasião, por obstrução urológica. Ele passou por uma cirurgia e depois foi encaminhado para terapia semi-intensiva.

O presidente deixou o local três dias depois (30), repousando nos dia seguinte ainda em São Paulo, por orientação médica. Depois ainda na primeira semana de novembro, retornou as suas atividades em Brasília. Ele tem 77 anos e é o mais velho presidente da história do País. O problema relacionado a artéria coronariana, foi detectado em exame de imagem.

Nos siga no Google Notícias