ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Ministério Público vai lançar campanha “Voto vendido, futuro perdido”

Aline dos Santos | 17/09/2016 18:37

O Ministério Público Eleitoral lança na próxima segunda-feira (dia 19) a campanha “Voto vendido, futuro perdido”. O evento será realizado no auditório do MPF (Ministério Público Federal), a partir das 10 h. Em seguida, procuradores e promotores farão panfletagem e adesivagem dos carros em frente ao MPF, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Durante o dia, equipes vão percorrer terminais de ônibus.

“É óbvio que quando você vende o voto, e aquele candidato é eleito, não vai acontecer uma transformação e ele se tornar honesto. A tendência é que o candidato desonesto seja um político desonesto. E quem perde com isso é toda a população”, afirma o procurador regional eleitoral Marcos Nassar.

O Ministério Público Eleitoral, que é composto pelo MPF e MPE (Ministério Público do Estado), disponibiliza aplicativo de celular para facilitar relato de crimes eleitorais. Disponível para smartphones com sistemas iOS e Android, o aplicativo SAC MPF recebe documentos, fotos, áudios e vídeos.

Além do aplicativo, denúncias podem ser feitas presencialmente no Ministério Público, na Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul (avenida Afonso Pena, 444, Campo Grande), promotorias eleitorais nos municípios, e virtualmente pelo endereço www.cidadao.mpf.mp.br

Nos siga no Google Notícias