A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

30/05/2014 17:30

Ministro da Saúde confirma indígena para o comando da Sesai no Estado

Josemil Arruda e Lidiane Kober
Indígenas pousando para foto ao lado de lideranças indígenas na Fiems (Foto: Marcos Ermínio)Indígenas pousando para foto ao lado de lideranças indígenas na Fiems (Foto: Marcos Ermínio)

Logo após o pronunciamento do cacique Arildo Alvez Alcântara, da Aldeia Buriti, reclamando do atendimento de saúde destinado aos indígenas em Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral anunciou e o ministro Arthur Chioro confirmou a nomeação de Hilário da Silva para o comando da Sesai ((Secretaria Especial de Saúde Indígena) no Estado.

A nomeação de Hilário atende a uma reivindicação histórica dos indígenas do Estado no sentido de que um índio conduzisse a Sesai, que chegou a ser invadida em vários protestos. As lideranças indígenas exigiam a saída da atual gestora da Sesai-MS, Eliete Domingues.

“O processo já está caminhando, está no Palácio do Planalto e a presidente Dilma vai nomear”, garantiu Delcídio. No começo do ano os indígenas chegaram a apontar Fernando Souza para a chefia estadual da Sesai.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions