A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/08/2011 15:38

Ministro será ouvido amanhã na Câmara sobre denúncias contra a Conab

Agência Câmara

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, comparecerá à Câmara amanhã para esclarecer supostos casos de desvio de dinheiro, com base em denúncia divulgada pela revista Veja, que traz entrevista com Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). “Jucazinho”, como é conhecido, denuncia casos de desvio de dinheiro na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), afirma que no ministério "só tem bandido" e acusa o ministro Wagner Rossi (indicado pelo PMDB) de lhe oferecer propina em troca do silêncio.

O depoimento, que está marcado para as 10 horas (horário de Brasília) na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, foi confirmado pela secretaria do ministro e pela assessoria do deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR).

Micheletto, que integra o mesmo partido do ministro, apresentou hoje um requerimento para convidar Rossi para comparecer à Comissão de Agricultura. A expectativa é a de que o requerimento seja votado amanhã pela manhã e, logo em seguida, haja o depoimento.

Oposição

O líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), afirmou que o depoimento de amanhã não deverá esvaziar as denúncias de corrupção na pasta. “É uma forma de esclarecer quem está com a razão, o acusador (“Jucazinho”) ou o acusado (o ministro)”, disse.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions