ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ministros e Riedel visitarão ponte da Rota Bioceânica na terça-feira

Encontro já está confirmado após jantar com presidente do Paraguai, em Asunção, na segunda-feira

Por Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 15/03/2024 10:54
Imagem aérea da construção dos pilares da ponte da Rota Bioceânica (Foto: Divulgação MOPC / Toninho Ruiz)
Imagem aérea da construção dos pilares da ponte da Rota Bioceânica (Foto: Divulgação MOPC / Toninho Ruiz)

Governador Eduardo Riedel (PSDB) deu mais detalhes da agenda que terá no início da próxima semana, durante entrevista coletiva no lançamento do Pantanal TechMS, na manhã desta sexta-feira (15), no auditório do Bioparque Pantanal.

Além do jantar com o presidente do Paraguai, Santiago Peña, na segunda-feira (18), a convite da Financial Times, a programação seguirá na terça-feira (19).

“Vamos com os ministros Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Waldez Goés (Integração e Desenvolvimento Regional) e tá convidado o ministro Renan Filho (Infraestrutura) para que a gente veja in loco a obra da ponte que já está com 50% concluída”, afirmou.

A ponte da Rota Bioceânica, ligará os dois países, conectando a cidade sul-mato-grossense de Porto Murtinho à paraguaia Carmello Peralta.

A Rota seguirá até o Chile, passando também por trecho da Argentina, em uma opção rodoviária para encurtar a distância de produtos até o Oceano Pacífico e mercados asiáticos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias