ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Riedel vai a Assunção para evento com presidente paraguaio

Governador disse ter “interesse total” em debates com o país vizinho

Por Maristela Brunetto e Gabriela Couto | 14/03/2024 11:14
Riedel participará de evento no Paraguai: afinidade de temas com país vizinho (Foto: Marcos Maluf)
Riedel participará de evento no Paraguai: afinidade de temas com país vizinho (Foto: Marcos Maluf)

O governador Eduardo Riedel, do PSDB, viajará para Assunção na semana que vem, para participar de jantar com a participação do presidente do Paraguai, Santiago Peña. Conforme revelou à reportagem, bancos de fomento promoverão um evento e o convidaram para estar presente.

Riedel diz que irá porque há “interesse total” em temas com o país vizinho. Ele faz menção direta à Rota Bioceânica, que envolve os dois países e terá como ponto de ligação a cidade sul-mato-grossense de Porto Murtinho, à Paraguai Carmello Peralta.

A Rota seguirá até o Chile, passando também por trecho da Argentina, em uma opção rodoviária para encurtar a distância de produtos até o Oceano Pacífico e mercados asiáticos.

O governador mencionou a pavimentação de trecho que falta no lado paraguaio e o andamento da obra da ponte sobre o Rio Paraguai, que está em curso, com frentes avançando nas duas margens, e a contratação, pela União, de empresa para fazer um contorno na cidade de Murtinho, com praça para os serviços alfandegários. A obra da ponte é paga pela Itaipu Binacional.

Segundo o governador, não está prevista a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, devendo ser representado pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

Nos siga no Google Notícias