ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Política

"Missão política", justifica vereador Victor Rocha sobre ida para o PSDB

Termo de filiação foi assinado no início da noite desta quinta-feira (14), em Campo Grande

Por Gustavo Bonotto | 14/03/2024 21:01
Victor Rocha assina termo de filiação ao lado do presidente municipal do PSDB e deputado, Beto Pereira, e do ex-governador, Reinaldo Azambuja. (Foto: Fernando Antunes)
Victor Rocha assina termo de filiação ao lado do presidente municipal do PSDB e deputado, Beto Pereira, e do ex-governador, Reinaldo Azambuja. (Foto: Fernando Antunes)

Citando o compromisso de continuar zelando pela saúde da população, o vereador Victor Rocha filiou-se ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) durante a noite desta quinta-feira (14), em Campo Grande.

A solenidade aconteceu no diretório do partido, situado no Bairro Chácara Cachoeira, e contou com a presença de figuras públicas como o presidente municipal tucano e pré-candidato à prefeitura, deputado federal Beto Pereira, e o presidente estadual e ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

Médico e ex-secretário-adjunto de Saúde, Rocha foi eleito ao primeiro mandato com 2.163 votos pelo PP (Progressistas), em 2021. É idealizador do projeto Casa Rosa, que visa zerar a fila de espera por atendimentos relacionados ao diagnóstico e prevenção do câncer de mama.

Na nova sigla, o parlamentar disse que espera somar esforços em prol de sua bandeira, a saúde pública. Ele acredita que sua missão política encontrará maior sinergia e possibilidades no PSDB e pontua que pretende continuar seu compromisso com o bem-estar da população.

“Estou muito feliz com a receptividade e o convite. Meu principal projeto sempre foi a Casa Rosa pois acredito no SUS (Sistema Único de Saúde) como forma de acesso à saúde. [...] Desde a sua implantação, temos oferecido o que há de melhor na mastologia para a mulher campo-grandense, e na casa nova, vamos continuar com o trabalho", disse.

Ninho do tucano - Ontem (13), Azambuja participou de caravana de filiação em Três Lagoas e disse à imprensa que o partido quer eleger pelo menos um vereador por município nas eleições de 2024.

O ex-governador aponta que a jornada de filiações também tem o objetivo de fortalecer as candidaturas majoritárias. O partido quer ultrapassar o número alcançado no último pleito municipal, quando elegeu 37 prefeitos. Os tucanos pretendem estar à frente de mais de 40 prefeituras do Estado, incluindo Campo Grande, que tem Beto Pereira como pré-candidato.

Com a nova adição, o partido inicia a janela partidária com 50 prefeitos, 18 vice-prefeitos,  249 vereadores, 3 deputados estaduais, 6 deputados federais e uma base com mais de 35 mil filiados. (colaborou Fernanda Palheta)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias