ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

PSDB quer eleger pelo menos um vereador por município em 2024

Nova caravana de filiações começa por Três Lagoas e Dourados; objetivo é fortalecer o partido

Por Fernanda Palheta | 13/03/2024 18:46
Ex-governador e presidente estadual da PSDB, Reinaldo Azambuja, discurdando em ato de filiação do partido (Foto: Divulgação)
Ex-governador e presidente estadual da PSDB, Reinaldo Azambuja, discurdando em ato de filiação do partido (Foto: Divulgação)

Com objetivo de fortalecer o partido para o pleito municipal de 2024 e eleger pelo menos um vereador em cada município de Mato Grosso do Sul, o PSDB inicia hoje (13) nova caravana de filiações no interior. Liderados pelo ex-governador e presidente estadual da sigla, Reinaldo Azambuja, os tucanos passam por Três Lagoas e na sequência seguem para Dourados na sexta-feira (15), onde acontecerá o ato de filiação do ex-deputado Marçal Filho.

"Estamos fortalecendo o máximo à estrutura do PSDB para as câmaras municipais, hoje nós temos câmara que não tem nenhum representante", disse Azambuja. "Nós queremos ter representação em todas as 79 câmaras sul-mato-grossense". Segundo o presidente da legenda, a dedicação à disputa do legislativo é resultado das mudanças nas regras eleitorais, que desde 2020 não permitem coligação partidária.

O ex-governador ainda aponta que a jornada de filiações também tem o objetivo de fortalecer as candidaturas majoritárias. O partido quer ultrapassar o número alcançado no último pleito municipal, quando elegeu 37 prefeitos. Os tucanos pretendem estar à frente de mais de 40 prefeituras do Estado, incluindo Campo Grande, que tem como pré-candidato o deputado federal Beto Pereira.

Além ampliar a estrutura do partido, o ex-governador também está iniciando a construção de alianças e apoio a partidos que já caminham ao lado dos tucanos. Em Mato Grosso do Sul o PSDB tem 50 prefeitos, 18 vice-prefeitos e 247 vereadores, 3 deputados estaduais, 6 deputados federais e uma base com mais de 35 mil filiados.

Nos siga no Google Notícias