A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/10/2013 11:04

Moção a Mister Gay causa polêmica e opõe evangélicos e laicos na Câmara

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus
Pedra disse que não há família evangélica sem um gay (Foto: Cleber Gellio)Pedra disse que não "há família evangélica sem um gay" (Foto: Cleber Gellio)

Uma proposta de moção de congratulação ao douradense Carlos Gabriel, que venceu o “Mister Brasil Diversidade”, proposta pelos vereadores Eduardo Romero (PT do B) e Luiza Ribeiro (PPS), causou polêmica na Câmara Municipal nesta quinta-feira (24). Aprovada por 14 votos a seis, a proposta opôs evangélicos e “laicos” na Câmara Municipal.

A declaração mais polêmica foi feita pelo vereador Paulo Pedra (PDT), que votou de acordo com o partido, “fundado contra os preconceitos”. “Não existe família de evangélico que não tenha um gay”, afirmou o pedetista, para ira dos evangélicos presentes na sessão.

“Nós que defendemos a família, não aprovamos isso”, justificou o vereador Alceu Bueno (PSL), que votou contra a congratulação junto com Elizeu Dionizio (Solidariedade), Gilmar da Cruz (PRB), Flávio César (PTdoB), Juliana Zorzo (PSC) e Coringa (PSD).

Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), votou a favor, mas considerou inútil a proposta. “Respeito os parlamentares, mas tem coisa mais importante para votar. Mas já que está pauta, voto sim”, justificou.

O vereador Edil Albuquerque (PMDB) se atrapalhou na hora de votar. Ele votou não, contra a congratulação ao primeiro sul-mato-grossense a vencer o concurso nacional de “mister gay”. Informado pela assessoria, o parlamentar mudou o voto. “Bobeie na votação, voto sim”, corrigiu-se após ser alertado pela assessoria.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Eu li tanto asneira nos comentarios que fiquei me perguntando...
SERÁ QUE ESTAS PESSOAS QUE COMENTARAM AQUI SABE O Q É UMA MOÇAO?
Ofender, humilhar, dizer asneiras como "É IMPORTANTE SO P OS GAYS" etc é facil.
A é, esqueci, Gay nao faz parte da sociedade de certo ne?
Pior ainda foi a MAL INFORMADA dizendo sobre GAYS LADROES, VICIADOS etc.
Perae, ladrao e viciado existe em ambas as classes ñ é mesmo?
Vamos calcular quantos gays e heteros ladroes existem?
Vamos ver qm ganha na pesquisa?
É cada absurdo que eu leio.
Dizem que os vereadores estao + preucupados com uma MOÇAO, q a proposito ñ é uma LEI, e sim uma PARABENIZAÇAO a determinada pessoa, classe etc, do que cuidar da cidade, mas qm comentou ñ se olha no espelho q veio ate aqui cuidar da vida alheia
Ou seja, tbm nao tem nada p fazer.
 
Ywlly Dy Federico em 24/10/2013 17:59:28
Deus deu-nos o livre arbitrio e esses evangelicos se julgam santo e querem ser mais que Jesus e acabam julgando os homossexuais. affff
 
Paulinha Martinelly em 24/10/2013 16:06:17
Parabéns à vereadora Luiza e aos demais que, vencendo o preconceito, contribuem para uma sociedade mais justa.
 
Anita Ramos em 24/10/2013 15:48:06
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade de direitos. A orientação sexual e a identidade de gênero são essenciais para a dignidade humanidade de cada pessoa e não deve ser motivo de discriminação. É lamentável a postura de alguns veredores que deveriam promover a paz promovem com suas declarações a violência em nossa sociedade.
Joatan Loureiro - Presidente da Comissão Direitos Humanos OAB.MS.
 
joatan loureiro em 24/10/2013 15:26:06
Lembrando aos preconceituosos de plantão e aos ilustres vereadores que votaram contra, principalmente a eles, que GAY TAMBÉM VOTA, É AMPARADO POR LEIS, É PAGADOR DE IMPOSTOS, É ALÉM DE TUDO SER HUMANO. A ignorância está na consciência de cada um, fico indignado com esta atitude insórdida de congratular um ser humano que está representando nosso Estado e a cidade de Dourados em um concurso.... Pensem muito bem hein, como havia dito antes vocês dependem de MUITOS GAYS para se reelegerem, revejam seus conceitos preconceituosos....
 
Alan Oliveira em 24/10/2013 15:06:58
Vereadores do céu, ou melhor... de outro lugar... Por favor... façam meu dinheiro render... quando digo render não estou me referindo à aplicar o salário exorbitante de vocês não, e sim o que vocês não usurpam.
 
Renan Calheiros em 24/10/2013 15:06:11
"“Respeito os parlamentares, mas tem coisa mais importante para votar. Mas já que está pauta, voto sim”" /////////////// Perfeito!
 
RODRIGO FERREIRA em 24/10/2013 14:36:04
Tanta coisa importante para resolver e ficam procurando o indiferente. Façam propostas concretas. Se o cara já ganhou o concurso que só interessa a classe gay e não interessa a mais ninguém.
 
Placida Barros em 24/10/2013 14:10:26
Que lixo estes vereadores da nossa capital que precisão de conhecimento de como esta a nossa capital é vergonhoso,me sinto um idiota que foi as urnas confiando em patifes que recebem fortunas simplesmente para se promoverem,lembraremos de vcs ns próximas eleiçoes...valeu cambada!!!
 
josue ramos em 24/10/2013 14:05:38
POIS É E DEPOIS DIZEM QUE NAO ENCORAJAM NOSSAS CRIANÇAS A CHAR QUE SER GAY É LEGAL, PORQUE NAO MOSTRAR OS GAYS QUE SÃO VICIADOS, OS LADRÕES, ETC...
 
edson santa cruz em 24/10/2013 14:00:36
Tinha que ser a amiga do Bernal mesmo. Vá buscar algo de útil pra cidade.
 
Sergio Arantes em 24/10/2013 13:32:25
Falou bem o carlão mas esta Luiza Ribeiro só não é pior que o Paulo pedra que só abre a boca pra falar asneira.
 
aureliano sousa em 24/10/2013 13:25:03
existem coisas mais importante a serem votadas com certeza, esta moção só mostra o quão desocupados e despreocupados com o povo estão os nossos vereadores, Senhores faça-me o favor e bora votar alguma coisa preste que vá melhorar a vida das pessoas da nossa capital...vamos priorizar as famílias depois votem o que quiser tanto faz mas primeiro algo que importe.
 
aureliano sousa em 24/10/2013 13:17:46
Realmente estes vereadores até parecem que foram eleitos para brincarem, pois só vivem procurando fazer coisas que não tem nada para a população Campo-grandense se eles trabalhassem de acordo com todos os vereadores, deputados e o prefeito nossa cidade não estava passando por tantos problemas, mas ao invés disso ficam com picuinhas contra o prefeito Bernal que não teve tempo e nem apoia para apresentar seu trabalho, ele foi eleito pelo povo que estava cansado dos outros que ficaram no poder por longos anos. O prefeito tem que ficar atento com a comissão...
 
Luzia Carvalho em 24/10/2013 13:15:03
Moção ao "Mister Gay"? Com tanta coisa a fazer pela nossa Morena, como asfaltamento de bairros como Vila Amapá, Jardim Alto da Boa Vista, Vila Aimoré e diversas outras comunidades em Campo Grande, implantação de drenagem das chuvas, mil e outras coisas super importantes ao campograndense. Só falta agora o Título de Cidadã Honorária para a Tammy Gretchen, com direito a chave da cidade. Por acaso, essa votação de hoje é importante pro camarada, que é douradense? Câmara Municipal, ACORDA!!!
 
Lúcio Silva em 24/10/2013 13:02:51
Agora vai ser esta a discusão? Não tem mais nada importante para se discutir na camara? A cidade de Campo Grande está ótima, maravilhosa, correndo tudo perfeitamente.
Tomem vergonha na cara e discutam oque realmente interessa a todos!!!!!!!!!
 
simone pereira em 24/10/2013 12:45:43
QUE OS VEREADORES LAICOS NA PALAVRA DE DEUS, LEI DAS LEIS, QUE TEM PODERES ESPIRITUAIS, PARA CURAR ENFERMOS E EXPULSAR DEMÔNIOS, EXORTEM OS MALES NESTA ADMINISTRAÇÃO, TANTO EXECUTIVA, QUANTO LEGISLATIVA, EM CAMPO GRANDE MS, QUE DEUS ABENÇOE.
 
PEDRO BRAGA em 24/10/2013 12:28:41
SÓ PODIA SER AUTORA UMA MULHER, FRÁGIL, SENSÍVEL, DO CORAÇÃO DO TAMANHO DO MUNDO, QUE INVÉS DE ADMINISTRAR A VERDADE, AINDA CARREGA A MALDIÇÃO DA EVA, QUE DEUS, FALOU PARA ELA, NÃO COMER O FRUTO, ENQUANTO DEUS NÃO AUTORIZASSE, E ELA DESOBEDECEU, E CONTINUA SOFRENDO ATÉ HOJE, VEREADORA, UM DOENTE, NÃO É EXEMPLO, UM DEPRIMIDO, REVOLTADO, SOFREDOR, NÃO PODE SER CONDECORADO, E SIM OS SÃOS, OS VENCEDORES, ESSE RAPAZ, QUE AINDA NÃO SE DEFINIU, SE HOMEM OU MULHER, ESTÁ NO MEIO, E NÃO EXISTE MEIO, É UM MORNO, PRECISA DE TRATAMENTO ESPIRITUAL DIVINO, E A SENHORA TAMBÉM, AMÉM, QUE DEUS DE INTELIGÊNCIA E SABEDORIA PARA A SENHORA E PARA ELE, ESTÃO ERRADOS.
 
PEDRO BRAGA em 24/10/2013 12:26:44
Impressionante a proposta da vereadora,que coisa útil para a nossa cidade, a população vai ficar muito agradecida , mais um projeto para o engrandecimento da nossa cidade. O que mais me admira são vereadores que eu julgava inteligente apoiar esse assunto tão interessante. Vão fazer jus ao dinheiro que ganham. Meu repudio.
 
Jose Oliveira em 24/10/2013 12:11:06
ESSE POVO NAO TEM MAIS O QUE FAZER ....
 
JEANE M.P. PEREIRA em 24/10/2013 12:05:25
ESTE É O RESULTADO DE POLITICOS QUE QUEREM SOMENTE APARECER A CUSTA DE OUTROS.... APROVEITANDO UM POUCO DA FAMA DESSE RAPAZ, CREIO QUE OS VEREADORES DEVERIAM ABRIR OS OLHOS PARA A CIDADE MORENA, E TRABALHAREM PARA QUE NOSSA CIDADE, CONQUISTE O TITULO DE MELHOR CIDADE PARA SE MORAR, COM QUALIDADE DE VIDA, SAUDE E SEGURANÇA...
 
JOSI FRANCIS em 24/10/2013 11:58:19
Lamentavel, a cidade a beira do caos , precisando de trabalho e dedicação e esta categoria disperdiçando nosso dinheiro que paga seus altissimos salarios.
Ai vou falar isso chega a dar um desanimo na gente, uma vergonha.
 
lizeti aparecida zanineli em 24/10/2013 11:57:09
proposta mais inútil feita por esta vereadora do PPS, pq ela mesma não mandou um telegrama ou e-mail congratulando o rapaz? Perder tempo com uma homenagem que não beneficia a população. cara vereadora, caso você não tenha boas ideias, faça uma proposta para os eleitores que sua caixa de entrada vai encher de tantas boas propostas para serem apresentadas.
 
Mário Costa em 24/10/2013 11:49:49
Não criticando o Mister Gay, pois cada um sabe o que faz da vida. Mas, tanta gente que já fez muita coisa por MS, e nunca recebeu um"obrigado" dos vereadores. Isso ai, para mim, é para angariar votos.
Uma coisa, algum vereador fez moção aos atletas paraolímpicos de MS?!
Não sou contra gay, mas, como já disseram, incentivar é demais. E não adianta falar que é preconceito.
 
Marco Antonio em 24/10/2013 11:48:45
A população precisa de ações concretas, como por exemplo: redução de impostos, condições de saúde e educação dignos, transporte de qualidade, etc. Homenagens não contemplam nada disso.
 
João Pedro em 24/10/2013 11:48:16
É só o que nos falta, postos de saúde sem médicos, escolas sem professores, santa casa em crise, asfaltos esburacados, bairros sem infraestruturas, brigas entre os governantes, e justo agora querem começar a fazer alguma coisa mas justamente isso!!!!
 
Paulo Roberto em 24/10/2013 11:43:16
Esses vereadores , não fizeram nada pela cidade este ano so ficam brigando fazer benefícios para população nada. So estou avisando as eleições para vereador está chegando aposto com quem for estes vereadores que estão hoje se eleger um na próxima eleição vai ser muito, so ficam ganhando dinheiro do povo e não fazem nada, eu tenho uma votação em pauta votar para salário dos vereadores ser um salário mínimo ai quero ver se vai ter vereador brigando para ficar na câmara .
 
ALDINEI BONI em 24/10/2013 11:41:41
Religião deveria ser tema proibido no poder público. É polêmica na certa. Não se pode manifestar apoio ou contrariedade a qualquer tema subjetivo, desde a religião a time de futebol, pois sempre será injusto com aquele que pensa diferente e não tem que o represente. Ocupar espaço público para o debate religioso é um desrespeito ao cidadão, principalmente aquele que não tem a sua religião representada, mas votou em um vereador por conta de promessas concretas e de repente o próprio vereador está discutindo assuntos de interesse próprio, para ganhar voto de igrejas.
 
Fernando Valença em 24/10/2013 11:37:10
Tanta coisa mais importante para se resolver e ficam discutindo o sexo dos anjos! a proposta foi feita e aprovada e quem não concorda votou contra e ponto final. Porque polemizar quanto a religião? cada um escolhe seu caminho e em todas, por certo em todas as religiões há gente que pratica ilícitos, enganam, matam, roubam e tem Homossexuais sim. Se todos os cristãos respeitassem os preceitos bíblicos, não haveria tantos crimes na sociedade ou por acaso só ateus cometem crimes ou de determinada religião? Quantos pastores, padres, rabinos, aiatolás, monges, freiras, etc., não cometem delitos e pecados diante das leis de Deus? Chega de hipocrisia e falsa moralidade, respeitemos as diferenças e ao próximo, devendo quem exerce o poder, zelar pelo bem estar geral da sociedade.
 
Erudilho Nabuco em 24/10/2013 11:36:49
Perfeito! Por isso que o povo não está nem aí para a Câmara dos Vereadores de Campo Grande. Com tanta coisa importante acontecendo, com tando descaso e abandono da cidade, os ilustres vereadores usam do tempo pago pelo contribuinte para discutir um tema tão irrelevante quanto este. Seria de dar pena, não fosse revoltante.
 
Paula Saldanha em 24/10/2013 11:34:19
Esses vereadores deveriam se ocupar com assuntos de interesse geral e que gerem beneficio a população. Tá na hora de começar a trabalhar, pois o salário continua gordo e não atrasa.
 
ENEAS V DA CUNHA em 24/10/2013 11:15:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions