ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Mochi aguarda resposta do governador sobre reeleição na Assembleia

Presidente já tem apoio da bancada do PMDB e do PT

Leonardo Rocha | 16/11/2016 13:00
Mochi diz que aguarda reunião entre o governador e deputados tucanos (Foto: Assessoria/ALMS)
Mochi diz que aguarda reunião entre o governador e deputados tucanos (Foto: Assessoria/ALMS)

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), aguarda uma resposta do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), sobre sua eventual reeleição no legislativo, em pleito que vai ocorrer no dia 20 de dezembro. Ele já tem o apoio da bancada do PMDB e PT, mas busca um acordo e consenso com o grupo tucano.

Mochi conversou na semana passada, com o governador, sobre o tema, relatando a intenção de buscar a reeleição e contar com o apoio da bancada tucana. "Antes de pedir a aliança com os deputados do PSDB, precisava do aval do governador, por uma questão de respeito político, ele disse que vai consultar sua bancada e me dar uma resposta".

O peemedebista entende que antes de "fechar um acordo", o governador precisa ouvir os oito deputados do PSDB. "Eles possuem a maior bancada da Casa, é natural que tenham planos para esta eleição, vou aguardar para saber a posição", disse Mochi.

O líder da bancada tucana, o deputado Beto Pereira (PSDB), reconheceu que a decisão sobre a presidência da Assembleia, passa por esta conversa que terão com Azambuja. "Nós fechamos que vamos votar juntos, após esta reunião com o governador, vamos definir qual será nosso caminho".

O deputado Maurício Picarelli (PSDB), que já colocou seu nome a disposição para o pleito, ponderou que o PSDB, como maior bancada, seria natural buscar a presidência. "Ainda não definimos esta situação, mas entendo que haverá consenso na Assembleia, sem disputa".

Além dos cinco deputados do PMDB e quatro do PT, Mochi conta com o apoio de George Takimoto (PDT) e Zé Teixeira (DEM). "Não há qualquer assinatura ou fechamento de questão, já que a intenção é buscar um acordo com o governo, entendo que na semana que vem, este quadro esteja resolvido".

Nos siga no Google Notícias