ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Mochi diz que após reunião na Agepan, taxistas não serão multados nas estradas

Leonardo Rocha | 31/10/2013 13:45
Deputado destacou acordo entre taxistas e Agepan sobre viagens intermunicipais (Foto: Divulgação)
Deputado destacou acordo entre taxistas e Agepan sobre viagens intermunicipais (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) anunciou hoje que após reunião com representantes de taxistas e o diretor-presidente Agepan (Agencia Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Youssiff Domingos, ficou decidido que os profissionais não serão multados em viagens intermunicipais, apenas notificados e obrigados a explicar o motivo da viagem.

“Tivemos uma reunião com 200 taxistas que pediram mudanças no decreto que proíbe esta locomoção entre os municípios, já que estavam pagando multas de até R$ 1,8 mil, pois a atividade era considerada proibida”, destacou Mochi.

O peemedebista que teve a companhia dos colegas Laerte Tetila (PT) e Cabo Almi (PT) que se reuniram com Youssif e ficou resolvido que se abrirá algumas exceções com as devidas justificativas.

“Agora eles serão notificados para se explicarem, esta viagem não pode ser algo rotineiro e quando voltar ao seu município de origem, o taxista poderá voltar sozinho ou com o mesmo passageiro, assim como em casos de urgência e emergências, como saúde e até turismo”, destacou ele.

Mochi explicou que até o dia 14 de novembro a classe poderá fazer sugestões ao decreto 13.165 que regula a atividade. “A Agepan está aberta ao diálogo, para que se chega à melhor alternativa”.

O deputado destacou que este entendimento entre as partes é a melhor solução, já que se não houvesse diálogo, estas mudanças só poderiam ocorrer na produção de um projeto de lei ou entrando com uma ação na justiça.

Nos siga no Google Notícias