A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/05/2015 18:26

Mochi e Reinaldo assinam parceria para atrair jovens à vida pública

Lidiane Kober e Ricardo Campos Jr.
Mochi durante solenidade de assinatura da parceria com o governo (Foto: Fernando Antunes)Mochi durante solenidade de assinatura da parceria com o governo (Foto: Fernando Antunes)

Os 24 estudantes de escolas públicas de Mato Grosso do Sul que irão compor o 5º Parlamento Jovem do Estado devem ser eleitos no segundo semestre para iniciar o mandato em fevereiro de 2016. Governo e Assembleia Legislativa assinaram nesta segunda-feira (25) a parceria para a realização do projeto.

Para o deputado estadual e presidente da Casa de Leis, Júnior Mochi (PMDB), o grande objetivo da iniciativa é despertar nos jovens a vontade de participar da vida pública. “Às vezes, a política é mal interpretada. É preciso entender, não pelo exemplo de alguns, mas de um todo”, defendeu.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pontuou que o Parlamento Jovem fortalece a consciência dos adolescentes. “Lá fora, a imagem da política é algo nefasto, por isso, a importância de conhecer por dentro para mudar a imagem”, frisou. 

“Temos que banir de uma vez por todas a palavra corrupção que tanto revolta a população. O voto não tem preço, tem consciência. Eleição não é o mesmo que dinheiro. Temos que virar essa página”, completou Reinaldo.

No projeto, os estudantes eleitos atuam como parlamentares. Eles se reúnem na Assembleia, promovem sessões e podem até apresentar projetos que, se apadrinhados por algum deputado, podem ser colocados em discussão e se tornarem leis estaduais.

Inscrições para Programa Parlamento Jovem Brasileiro terminam hoje
As inscrições para a 11ª Edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro promovido pela Câmara dos Deputados terminam hoje (23), com o tema “Aqui você...
Parlamento Jovem de MS realiza eleição dos novos representantes
Nesta terça-feira (5), estudantes vão às urnas para escolher representantes que integrarão a 4ª edição do Parlamento Jovem. A campanha deste ano envo...
Câmara de Vereadores cria Parlamento Jovem com direito a uma sessão por ano
Serão 21 estudantes que poderão viver dia de vereadorResolução da Câmara de Vereadores Campo Grande publicada hoje criou o Parlamento Jovem na Casa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions