ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Mochi espera entregar nesta semana relatório da CPI ao Ministério da Saúde

Leonardo Rocha | 15/12/2013 11:16
Mochi espera entregar relatório a CGU e Ministério da Saúde (Foto: Arquivo)
Mochi espera entregar relatório a CGU e Ministério da Saúde (Foto: Arquivo)

O deputado Junior Mochi (PMDB), relator da CPI da Saúde, espera ir a Brasília nesta semana entregar o relatório final ao Ministério da Saúde. A sua viagem estava agendada a princípio para próxima terça-feira (17).

“Espero entregar pessoalmente o relatório ao ministro da Saúde (Alexandre Padilha), e aos órgãos internos como Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do SUS) e Datasus (Departamento de Informática do SUS)”, afirmou o peemedebista.

O deputado ainda espera repassar o relatório para CGU (Controladoria Geral da União), para que haja análise sobre todas as denúncias e eventuais irregularidades apontadas pela comissão parlamentar.

“Vou marcar audiência com as autoridades responsáveis para esclarecer como foi feito todo este trabalho aqui no Estado, esperamos ajudar os órgãos competentes a apurar todos os fatos citados”, salientou ele.

Contas – Mochi não fugiu da polêmica em relação aos gastos de R$ 350 mil da CPI da Saúde. Ele ressaltou que a prestação de contas ficou sob responsabilidade da presidência da comissão, e ressaltou que cabe a mesa diretora verificar se houve “excessos” nos gastos do trabalho.

“Da minha parte tive um advogado e um técnico administrativo a disposição, viajamos a vários municípios, inclusive para Brasília e fizemos um trabalho completo”, avaliou ele.

A prestação de contas foi entregue na última terça-feira (11) a mesa diretora, restando apenas a sua divulgação.

O presidente da Casa, o deputado Jerson Domingos (PMDB), afirmou que após as medidas administrativas cabíveis, o documento será divulgado no Portal de Transparência da Assembleia.

Nos siga no Google Notícias