A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/12/2013 11:16

Mochi espera entregar nesta semana relatório da CPI ao Ministério da Saúde

Leonardo Rocha
Mochi espera entregar relatório a CGU e Ministério da Saúde (Foto: Arquivo)Mochi espera entregar relatório a CGU e Ministério da Saúde (Foto: Arquivo)

O deputado Junior Mochi (PMDB), relator da CPI da Saúde, espera ir a Brasília nesta semana entregar o relatório final ao Ministério da Saúde. A sua viagem estava agendada a princípio para próxima terça-feira (17).

“Espero entregar pessoalmente o relatório ao ministro da Saúde (Alexandre Padilha), e aos órgãos internos como Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do SUS) e Datasus (Departamento de Informática do SUS)”, afirmou o peemedebista.

O deputado ainda espera repassar o relatório para CGU (Controladoria Geral da União), para que haja análise sobre todas as denúncias e eventuais irregularidades apontadas pela comissão parlamentar.

“Vou marcar audiência com as autoridades responsáveis para esclarecer como foi feito todo este trabalho aqui no Estado, esperamos ajudar os órgãos competentes a apurar todos os fatos citados”, salientou ele.

Contas – Mochi não fugiu da polêmica em relação aos gastos de R$ 350 mil da CPI da Saúde. Ele ressaltou que a prestação de contas ficou sob responsabilidade da presidência da comissão, e ressaltou que cabe a mesa diretora verificar se houve “excessos” nos gastos do trabalho.

“Da minha parte tive um advogado e um técnico administrativo a disposição, viajamos a vários municípios, inclusive para Brasília e fizemos um trabalho completo”, avaliou ele.

A prestação de contas foi entregue na última terça-feira (11) a mesa diretora, restando apenas a sua divulgação.

O presidente da Casa, o deputado Jerson Domingos (PMDB), afirmou que após as medidas administrativas cabíveis, o documento será divulgado no Portal de Transparência da Assembleia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions