A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/09/2015 13:52

Mochi se reúne com MPE para discutir transparência na Assembleia

Leonardo Rocha
Mochi e Zé Teixeira vão participar de uma reunião com o MPE, sendo uma das pauta a transparência no legislativo (Foto: Assessoria/ALMS)Mochi e Zé Teixeira vão participar de uma reunião com o MPE, sendo uma das pauta a transparência no legislativo (Foto: Assessoria/ALMS)

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), vai participar de uma reunião com representantes do MPE (Ministério Público Estadual), às 16h, para discutir pautas e recomendações ao legislativo estadual. Entre os assuntos está a transparência nas divulgações da Casa de Leis.

Mochi ressaltou que neste encontro vai explicar ao MPE que a Assembleia Legislativa está divulgando as informações relativas ao trabalho parlamentar, por meio do Portal da Transparência, cumprindo no site as exigências descritas na cartilha da CGU (Controladoria Geral da União).

“Vamos mostrar como é feito todo este processo aqui, que está muito tranquilo, cumprindo nossas obrigações e o que foi recomendado”, disse ele. O presidente já havia adiantado anteriormente que diferente do que vai fazer o governo estadual, não divulga o nome dos servidores, com seus respectivos salários.

Ele ponderou que os servidores se sentem “constrangidos” com esta situação, por isso resolveu adotar um novo modelo, onde existe a divulgação dos servidores, com seus respectivos cargos e uma outra tabela que mostra qual é a remuneração para cada cargo e função.

O 1° secretário da Casa de Leis, o deputado Zé Teixeira (DEM), também vai participar do encontro e disse que além de tratar sobre a transparência no legislativo, outros assuntos estão na pauta com o MPE. “Uma conversa entre os poderes, onde eles vão nos recomendar algumas situações e vamos ver se podemos atendê-los”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions