ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Moka assume mandato de senador, o 8º, e diz quer consolidar indústria de MS

Marta Ferreira | 01/02/2011 16:45
Moka ladeado pelos suplentes, Gino Ferreira e Maria Antonieta Trad. (Foto: Divulgação)
Moka ladeado pelos suplentes, Gino Ferreira e Maria Antonieta Trad. (Foto: Divulgação)

Eleito senador no dia 3 de outubro, com 544 mil votos, o médico e professor Waldemir Moka tomou posse hoje para seu oitavo mandato seguido, depois de ter sido vereador em Campo Grande, deputado estadual e deputado federal por três legislaturas consecutivas.

Ao assumir o mandato no Senado, o peemedebista declarou que esse é um dos dias mais felizes da vida e estabeleceu como meta ajudar o governador André Puccinelli (PMDB) a consolidar o processo de industrialização do Estado. "Quero ser o braço direito do governador aqui em Brasília. Ele tem sonho de mudar a matriz econômica de Mato Grosso do Sul para melhorar a renda e o nível de emprego", argumenta.

Moka também promete manter a defesa pela regulamentação da Emenda Constitucional 29, que fixa limites mínimos de investimento da União, Estados e municípios na saúde. O senador também terá como uma de suas prioridades a implementação do trecho da Ferrosul ligando Maracuju a Cascavel, no Paraná.

O senador garante que a duplicação da BR-163 vai ocorrer porque o projeto está previsto no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). "É uma conquista do povo de Mato Grosso do Sul. Alén de facilitar o escoamento da safra de grãos e transporte de carnes, a duplicação reduzirá o número de acidentes no trecho que corta Mato Grosso do Sul", justifica Moka (na foto com os suplentes Antonieta Trad e Gino Ferreira).

As obras na BR-163 devem receber investimentos de R$ 104 milhões em 2011. Moka afirmou que os recursos estão previstos no Orçamento da União e que a liberação depende do governo federal. "A verba está prevista, mas a missão agora é fazer com que o Ministério dos Transportes libere pelo menos parte do dinheiro para que a obra tenha início ainda neste ano", afirma.

Nos siga no Google Notícias