ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Moka cobra da Secretaria de Relações Institucionais garantia de recursos para MS

Senador teve a garantia do esforço a ser feito para honrar os compromisso

Juliene Katayama | 26/02/2015 18:05
Moka está preocupado com as mudanças a partir do decreto presidencial sobre recursos de convênios (Foto: Divulgação)
Moka está preocupado com as mudanças a partir do decreto presidencial sobre recursos de convênios (Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) esteve em audiência na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República para assegurar a liberação de recursos a convênios e contratos já assinados até o ano passado dos municípios de Mato Grosso do Sul.

O peemedebista está preocupado com os efeitos do Decreto 8.407, publicado na terça-feira (24), que trata da execução de despesas, inscritas em restos a pagar até o ano passado, não processadas pelos órgãos do Poder Executivo.

“Nossa preocupação ganha sentido na medida em que os efeitos do decreto forem se concretizando, o que acontecerá, mais imediatamente, até a próxima segunda-feira, 1º, já que, até essa data, segundo o documento legal, a Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda terá que promover o bloqueio dos projetos e convênios atingidos”, explicou Moka.

Segundo a assessoria do senador, foi feito um levantamento que apresentou dezenas de convênios e contratos que correm perigo de não serem atendidos em decorrência do que dispõe o decreto, abrangendo todas as pastas do primeiro escalão do governo federal.

Moka saiu da audiência com a garantia de que será honrado o maior número de convênios e contratos já firmados. “A expectativa nossa é a de que a promessa seja realmente mantida, tendo em vista as necessidades dos municípios do estado que represento no Senado Federal”, finalizou o senador.

Nos siga no Google Notícias