ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Moka cobra do presidente do Senado votação de projeto sobre 10% para a saúde

Vinícius Squinelo | 19/09/2013 21:29

O senador Waldemir Moka (PMDB) cobrou nesta quinta-feira (19) do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a votação do projeto de lei, de iniciativa popular, que preve a destinação de 10% da receita bruta da União para a área de saúde. O pedido de Moka foi feito durante sessão no plenário do Senado, que teve a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O senador disse que o Congresso precisa usar sua energia para discutir propostas que resolvam o problema da saúde. “Eu assumi a Comissão de Assuntos Sociais com o compromisso de não descansar enquanto o país não tiver dinheiro suficiente para melhorar o atendimento do SUS”, afirmou.

Moka cobrou diretamente o ministro Padilha sobre a falta de proposta do governo ao Congresso. Ele afirmou que o senador Humberto Costa (PT-PE), relator da comissão temporária que proporá soluções para o financiamento da saúde, tem enfrentado dificuldade para fechar o relatório por falta de interesse do Palácio do Planalto.

O sul-mato-grossense disse que tem tido paciência para debater o tema com o governo, mas deixou claro que chegou ao seu limite. “Eu recuei, recuei, recuei e agora bati na parede. E eu, ministro Padilha, não recuo mais. Vamos colocar o assunto em discussão e levar para o plenário do Senado”, avisou.

Nos siga no Google Notícias