ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Moka diz que vencer em Corguinho é compromisso do PMDB

Redação | 24/02/2009 15:42

O presidente regional do PMDB, deputado federal Waldemir Moka, afirmou que vencer as eleições em Corguinho, programadas para dia 22 de março, "é compromisso do partido".

A intenção do PMDB é ampliar de 28 para 29 o número de prefeituras conquistadas em Mato Grosso do Sul, o que ajudará a dar sustentação à campanha de reeleição do governador André Puccinellli em 2010.

O candidato do PMDB à prefeitura de Corguinho, Dalton de Souza Lima, encabeça a coligação "Juntos pelo desenvolvimento" (PMDB, PT, PRB e PSB), tendo como vice Adalzizo Ribeiro Paraguassú.

Segundo Moka, o governador está totalmente engajado na campanha. Prova disso foi seu discurso durante recente ato público promovido pelo PMDB, quando convocou a militância do partido a apoiar Dalton em Corguinho.

"O governador além de participar quer todos os militantes peemedebistas atuando de corpo e alma para assegurar a vitória de Dalton nas urnas. E o povo sabe o que é melhor para Corguinho", destacou Moka, durante entrevista ao programa "Bastidores do Poder", do canal 4 da Net.

Corguinho terá nova eleição para prefeito e vice porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou o registro de candidatura do prefeito eleito Ubaldo Lopes (PP).

Ele foi condenado em 1999 por transporte de eleitores, porém disputou a eleição de outubro por força de liminar.

Como Ubaldo Lopes obteve mais de 50% dos votos válidos, o segundo colocado não pôde assumir o comando da cidade. Quem está na função interinamente é o presidente da Câmara, Téo Massi (PDT), que também vai disputar a eleição.

Nos siga no Google Notícias