ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Moka participa de almoço com Dilma e bancada do PMDB em Brasília

Angela Kempfer | 01/06/2011 16:03

A bancada do PMDB no Senado almoçou hoje com a presidente Dilma Rousseff para discutir a revisão do pagamento das dívidas dos estados, mas também esta na pauta a prorrogação do decreto que suspende multas a produtores rurais que descumpriram a legislação ambiental e a mudança no rito de tramitação das medidas provisórias que dê ao Senado o mesmo tempo de apreciação dado à Câmara.

O senador sul-mato-grossense Waldemir Moka (PMDB) é um dos convidados. Os peemedebistas querem que os estados deixem de pagar 20% de juros, ao ano, da dívida com a União e crie um indexador que tenha como teto a taxa Selic do ano.

Sobre a suspensão das multas, estabelecida em decreto que vence no próximo dia 11, os parlamentares tentam prorrogar a validade até que fique definido o texto do Código Florestal, já aprovado pela Câmara e que depende do Senado.

“Essa reunião será mais para esfriar o caldeirão [nas relações do PMDB com o governo”, explicou o peemedebista Pedro Simon.

O senador Waldemir Moka (PMDB) considera “fundamental” o fato de os senadores que integram a base do governo terem a oportunidade de apresentar suas demandas em encontros pessoais com a presidente.

As lideranças reclamam que coordenadores políticos do governo, especialmente o ministro Antonio Palocci, tem deixado a desejar no quesito integração com a bancada aliada. (Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias