ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Moka rebate críticas de Renan Calheiros durante sessão no Senado

Nesta quarta-feira (04) Calheiros discursou por 15 minutos contra os 20 senadores que se manifestaram favoravelmente à prisão de Lula.

Adriano Fernandes | 04/04/2018 20:33
Moka rebate críticas de Renan Calheiros durante sessão no Senado

O senador Waldemir Moka (MDB-MS) rebateu em sessão desta quarta-feira (04) no Senado, as críticas do senador Renan Calheiros (MDB-AL), aos colegas que assinaram ontem (03), uma carta em defesa da prisão em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no STF (Supremo Tribunal Federal).

Nesta quarta-feira (04) Calheiros discursou por 15 minutos contra os 20 senadores que se manifestaram favoravelmente à prisão.

“Fizeram questão de escrever uma nota como vivandeiras alvoroçadas e foram entregar ao Supremo, pedindo para que rasgue a Constituição e não garanta a presunção de inocência”, disse o emedebista. 

Em um pronunciamento acalorado o senador de MS respondeu que "não só assinou, como assinaria novamente o documento" se fosse preciso. E acusou o colega de censurador. “É muito estranho que as pessoas subam na tribuna se auto intitulem censuradores. Como se tivessem mais autoridade ou estivesse num plano maior”, respondeu o político.

“Não tenho absolutamente nenhuma dificuldade em assinar esta carta e sabe por que senhor presidente? Porque eu tenho 35 anos de mandato consecutivos e não tenho nenhum processo. Não tenho que chegar a um Supremo para ser julgado ou ser preso em segunda instância”, criticou em relação ao julgamento do ex-presidente.

Quanto ao posicionamento de Calheiros o senador ainda alfinetou. “Eu não aceito censura daqueles que não tem condição nenhuma de vim fazer criticar a mim [...] sempre tive respeito pelo colega adversário ou não, mas esse tipo de censura eu não vou permitir e não permito. E o senhor Renan acha que pode subir na tribuna e se colocar como o grande defensor da constituição eo resto dos senhores são impatriótas”, diz.

“Você sabe que não tem a menor condição de censurar ninguém e muito menos a mim”, conclui o senador.

Confira o vídeo: 

Nos siga no Google Notícias