A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/11/2012 15:47

Moka se reúne com ministra para discutir investimentos em Cultura

Fabiano Arruda
Senador Moka (terceiro, da esquerda para direita) em audiência com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, nesta quarta. (Foto: Agência Brasil)Senador Moka (terceiro, da esquerda para direita) em audiência com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, nesta quarta. (Foto: Agência Brasil)

O senador Waldemir Moka (PMDB) e parlamentares de outros estados se reuniram nesta quarta-feira com a ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT), para discutir emendas ao Orçamento da União para o segmento no ano que vem.

O peemedebista se comprometeu a buscar apoio dos senadores da Comissão de Educação no intuito de apresentar emenda nacional com previsão de recursos para construir e equipar centros de cultura onde seriam oferecidos cursos de teatro, música, dança, entre outras atividades.

“De fato, a área de Cultura merece mais atenção não apenas dos congressistas, como do governo federal. Essa falta de investimento reduz as opções para que os jovens possam desenvolver atividades como teatro, música e dança”, afirmou, segundo a assessoria de imprensa.

Conforme informações da Agência Brasil, a deputada Marinha Rupp (PMDB-RO), seguida por outros parlamentares, disse que o ideal seria o PAC (Plano de Aceleramento do Crescimento) destinar mais recursos para a cultura como ocorre com outras áreas, como a de infraestrutura.

Além de pedir o empenho dos parlamentares para apresentação de emendas na área, Suplicy destacou aos coordenadores de bancada a construção de centros de ensino unificados das artes e edificação de museus em todo País.

Governo lança editais para produção cultural negra
Cinco editais do Ministério da Cultura, lançados hoje (20), pretendem incentivar a produção cultural negra no país. Produtores e artistas negros pode...
Acordo na Assembleia inclui na pauta prorrogação do Refis estadual
Um acordo de lideranças na Assembleia Legislativa elevou de 27 para 35 o número de projetos a serem votados nesta quinta-feira (14). A relação de mat...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions