ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Moka se reúne com ministra para discutir investimentos em Cultura

Fabiano Arruda | 21/11/2012 15:47
Senador Moka (terceiro, da esquerda para direita) em audiência com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, nesta quarta. (Foto: Agência Brasil)
Senador Moka (terceiro, da esquerda para direita) em audiência com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, nesta quarta. (Foto: Agência Brasil)

O senador Waldemir Moka (PMDB) e parlamentares de outros estados se reuniram nesta quarta-feira com a ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT), para discutir emendas ao Orçamento da União para o segmento no ano que vem.

O peemedebista se comprometeu a buscar apoio dos senadores da Comissão de Educação no intuito de apresentar emenda nacional com previsão de recursos para construir e equipar centros de cultura onde seriam oferecidos cursos de teatro, música, dança, entre outras atividades.

“De fato, a área de Cultura merece mais atenção não apenas dos congressistas, como do governo federal. Essa falta de investimento reduz as opções para que os jovens possam desenvolver atividades como teatro, música e dança”, afirmou, segundo a assessoria de imprensa.

Conforme informações da Agência Brasil, a deputada Marinha Rupp (PMDB-RO), seguida por outros parlamentares, disse que o ideal seria o PAC (Plano de Aceleramento do Crescimento) destinar mais recursos para a cultura como ocorre com outras áreas, como a de infraestrutura.

Além de pedir o empenho dos parlamentares para apresentação de emendas na área, Suplicy destacou aos coordenadores de bancada a construção de centros de ensino unificados das artes e edificação de museus em todo País.

Nos siga no Google Notícias