ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Política

Moka se reúne com ministro para agilizar discussão do Orçamento

Relator gera do Orçamento da União para 2019, Moka se reuniu com ministro nesta quarta-feira

Gabriel Neris | 19/09/2018 18:05
Senador Waldemir Moka e ministro do Planejamento se reuniram hoje (Foto: Divulgação)
Senador Waldemir Moka e ministro do Planejamento se reuniram hoje (Foto: Divulgação)

Relator geral do Orçamento da União para 2019, o senador Waldemir Moka (MDB) e o ministro do Planejamento, Esteves Pedro Colnago, deixaram acertada uma série de reuniões entre os consultores do Senado e da Câmara dos Deputados com os técnicos da pasta.

No encontro desta quarta-feira (19), o senador e o ministro concordaram sobre a importância de dar andamento a discussão da peça orçamentária mesmo com a campanha eleitoral em curso.

O senador sul-mato-grossense demonstrou cuidado com a elaboração do parecer preliminar, que precisa ser votado antes dos relatores setoriais iniciarem a elaboração com base nas emendas apresentadas pelos parlamentares. O prazo começa a partir de 1º de outubro.

Antes de se reunir com o ministro, Moka e seus consultores e levantaram algumas situações consideradas preocupantes para serem apresentadas ao Ministério do Planejamento. Entre elas os possíveis cortes orçamentários e o remanejamento de despesas apresentadas pelo Executivo como condicionadas.

Conforme o senador, nos dois casos houve entendimento positivo com o ministro. Agora, a área técnica do gabinete de Moka dará seguimento ao que foi acertado entre o senador e o ministro.

Nos siga no Google Notícias