ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

Monopólio da JBS em MS será investigado pela CPI, afirma Marun

Osvaldo Júnior | 12/09/2017 14:12
Carlos Marun, na Câmara Federal; deputado é o relator da CPMI da JBS (Foto: Divulgação)
Carlos Marun, na Câmara Federal; deputado é o relator da CPMI da JBS (Foto: Divulgação)

Entre as ações da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS na Câmara Federal, está a investigação quanto à constituição pelo grupo de monopólio no mercado da carne, prática que inclui Mato Grosso do Sul. Este é um dos focos dos trabalhos, conforme informou o relator da Comissão, o deputado federal Carlos Marun (PMDB/MS).

Ao tratar do assunto, o parlamentar enfatizou que a formação de monopólio teria sido praticada pela JBS em Mato Grosso do Sul. “Coisa que aconteceu no meu Estado, onde a empresa comprava frigoríficos, alugava frigoríficos e os fechava para ter um monopólio da aquisição de gado”, disse.

Além disso, Marun também informou que a CPMI investigará a relação entre a JBS e o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social). Descumprimento de obrigações previdenciárias é outra frente de investigação, de acordo com o parlamentar.

Por fim, o deputado elencou que será apurada as “circunstâncias controversas, que envolvem esse acordo de delação premiada”. “Nada é menos importante, nada é mais importante. Queremos dar uma resposta à sociedade em relação a todos esses aspectos”, finalizou.

Governador – Carlos Marun admitiu ter relação estreita com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e que ele (Azambuja) tem interesse contra a JBS. “Mas vou atuar em cima da verdade”, assegurou. “Obviamente, não desejo espetacularização da CPI, não desejo a transformação da CPI em palanque eleitoral”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias