ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

MP alega que aumento do preço de passagens justifica gastos com viagens

Em nota, órgão também contesta, sem apresentar números, aumento das despesas em 10 vezes

Angela Kempfer | 26/06/2019 17:59

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) alega que o “expressivo aumento nos últimos meses” é um dos motivos para o crescimento das despesas com passagens e diárias nos cinco primeiros meses deste ano, em comparação com igual período de 2018.

Contudo, e sem apresentar valores, contestou elevação das despesas em dez vezes, conforme divulgado pelo Campo Grande News nesta quarta-feira (26).

A reportagem mostra que os gastos subiram de R$ 96 mil para quase R$ 1 milhão, cerca de dez vezes mais, nos cinco primeiros meses desses dois anos, chegando a ser 3,5 vezes maiores que a despesa em todo o ano passado, conforme dados do Portal da Transparência, fornecidos pelo próprio Ministério Público.

O MP afirma que a evolução nas despesas foi de aproximadamente 10% na comparação com o mesmo período de 2018, sem indicar qualquer valor.

Em seguida, argumenta que é preciso levar em conta “o expressivo aumento das passagens nos últimos meses, com diminuição da disponibilidade da malha aérea, e a necessidade de participação dos membros e servidores do MPMS em reuniões, solenidades e outras atividades inerentes aos cargos, devido ao destaque da instituição no cenário nacional”. 

Sobre o que considera investimentos na formação, o MP argumenta, ainda, passar por mudanças significativas em áreas de tecnologia, pessoas e processos para melhorar seu atendimento.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul ainda alega não ter sido consultado pelo Campo Grande News para se manifestar a respeito dos dados utilizados para compor a matéria veiculada.

Nos siga no Google Notícias