ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

MP assinada por Bolsonaro retira LGBTs das diretrizes de Direitos Humanos

Medida Provisória confirma as primeiras mudanças na estrutura dos ministérios, incluindo o novo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Gabriel Neris | 02/01/2019 16:21
MP assinada por Bolsonaro retira LGBTs das diretrizes de Direitos Humanos

A MP (Medida Provisória) de nº 870/19, assinada na terça-feira (1º) pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), retirou a população LGBT da lista de políticas e diretrizes destinadas à promoção dos Direitos Humanos.

A edição foi publicada na edição de terça-feira do Diário Oficial da União. A MP confirma as primeiras mudanças na estrutura dos ministérios, incluindo o novo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que terá a pastora Damares Alves como titular.

Edição do Diário Oficial da União de terça-feira (Foto: Reprodução)
Edição do Diário Oficial da União de terça-feira (Foto: Reprodução)

Entre as políticas e diretrizes destinadas à promoção dos direitos humanos estão mulheres, crianças e adolescentes, juventude, idosos, pessoas com deficiência, negros, minorias étnicas e sociais e indígenas.

As pessoas LGBT, que antes eram citadas nas estruturas de ministérios e secretarias especiais da Presidência, foram excluídas.

Na estrutura do novo ministério existem seis secretarias nacionais: Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres; Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente; Secretaria Nacional da Juventude; Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Nos siga no Google Notícias