A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

02/01/2019 15:01

Secretários vão listar prioridades para Reinaldo levar à equipe de Bolsonaro

Governador já antecipou interesse em agendas com ministros da Infraestrutura, Saúde, Agricultura e Economia

Humberto Marques e Aline dos Santos
Reinaldo aguardará indicações de secretários sobre prioridades a serem tratadas em Brasília. (Foto: Henrique Kawaminami)Reinaldo aguardará indicações de secretários sobre prioridades a serem tratadas em Brasília. (Foto: Henrique Kawaminami)

Os secretários de Estado de Mato Grosso do Sul vão elaborar uma lista de pautas prioritários a serem discutidas com o governo federal e que serão levadas pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) à equipe do presidente Jair Bolsonaro. A confirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (2), na primeira reunião de trabalho do staff do chefe do Executivo estadual, na Governadoria, em Campo Grande. Infraestrutura, defesa sanitária e saúde estão entre as prioridades, segundo o governador.

“Os secretários vão elencar questões e vamos demandar agendas com os novos ministros para termos uma rodada de negociações. Com o Ministério da Infraestrutura vamos discutir o PPI (Programa de Parceria de Investimentos, que estabelece parcerias público-privadas para realização de obras) e a implantação da malha ferroviária oeste. Com a Tereza Cristina (nova ministra da Agricultura) queremos debater o status de área livre de febre aftosa sem vacinação para Mato Grosso do Sul”, antecipou Reinaldo, informando ainda que pretende se reunir com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para discutir a liberação de recursos para a conclusão de hospitais regionais em Dourados e Três Lagoas.

O governador também informou a intenção de fechar agendas com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, “para buscarmos financiamentos para obras de infraestrutura, como rodovias”.

As agendas em Brasília foram parte dos entendimentos realizados em sua primeira reunião de trabalho com a nova equipe. Empossado na terça-feira (1º), Reinaldo nomeou no mesmo dia os integrantes de seu primeiro escalão, que receberam nesta quarta orientações para redução de despesas –passando por uma análise sobre o número de servidores comissionados que, exonerados por decreto, poderão retornar ao trabalho; e medidas para cortar gastos de custeio e com contratos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions