A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/07/2014 08:31

MPE pede impugnação da candidatura de Alcides Bernal ao Senado

Ludyney Moura
Além do MPE, outros dois pedidos tentam barrar candidatura de Bernal ao Senado. (Foto: Cleber Gellio/Arquivo CGNews) Além do MPE, outros dois pedidos tentam barrar candidatura de Bernal ao Senado. (Foto: Cleber Gellio/Arquivo CGNews)

Um dos 59 pedidos de impugnação do registro de candidaturas para as eleições deste ano, feitos pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) tem como fim interromper os anseios do prefeito cassado da Capital, Alcides Bernal (PP). O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), recebeu outros dois pedidos pela impugnação da candidatura do pepista.

A medida já havia sido antecipada pelo Campo Grande News no dia 1 de julho. Nos pedidos recebidos pela Justiça Eleitoral o questionamento à candidatura de Bernal versa sobre a cassação a que foi submetido pela Câmara Municipal em março deste ano. A ação dos vereadores também suspendeu os direitos políticos do ex-prefeito por oito anos.

Em defesa, Bernal argumenta que a cassação foi feita de forma equivocada, fraudulenta, e ainda luta na justiça pela anulação da decisão da câmara, e retomada do mandato de prefeito de Campo Grande.

Em uma das ações que pedem a impugnação da candidatura de Bernal, o radialista Joel Silva, candidato a deputado estadual pelo PTN, requer também que o pedido seja encaminhado à Polícia Federal para investigação da declaração de bens feita pelo progressista à Justiça Eleitoral.

O TRE-MS ainda tem até hoje para julgar os pedidos de impugnação feitas às candidaturas registradas individualmente pelos candidatos (prazo que venceu em 12 de julho). O Tribunal até o dia 5 de agosto para julgar os processos. Após este prazo, Bernal ainda pode recorrer da decisão, tanto na instância estadual, quanto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

Ministério Público pede impugnação do registro de 59 candidaturas
Das 568 candidaturas que foram registradas no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), o MPE (Ministério Público Eleitoral) entrou...
Prazo para registro individual de candidato termina neste sábado
Termina às 19h deste sábado, dia 12, o prazo para os candidatos, escolhidos em convenção partidária, requererem seus registros individuais de candida...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions