ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

MPE pede para Justiça manter afastamento de vereadores

Paulo Fernandes | 17/12/2010 15:03

Pedido da promotoria é para evitar manifestações de revolta

O MPE (Ministério Público Estadual) ingressará, na próxima semana, com uma ação solicitando a prorrogação do prazo de afastamento de oito vereadores de Dourados presos durante a Operação Uragano, da Polícia Federal.

Foram nove presos, mas o então presidente da Câmara, Sidlei Alves (DEM), renunciou ao mandato.

De acordo com o site Dourados Informa, “o motivo é evitar o clamor público através de manifestações de revolta e também para que se possa dar continuidade às comissões processantes”.

Em outubro, o Tribunal de Justiça decidiu afastar nove vereadores por 90 dias. O afastamento poderá ser prorrogado por igual período.

Resultando no dia 1º de setembro nas prisões dos vereadores, do então prefeito Ari Artuzi, do vice Carlinhos Cantor, de secretários e empresários, a Operação Uragano desvendou um esquema de fraude em licitações e pagamentos de propina em Dourados.

Foi o maior escândalo político da história da segunda maior cidade do Estado. A descoberta foi feita com a ajuda de um agente infiltrado, o então secretário de governo Eleandro Passaia, que gravou políticos recebendo os pagamentos.

Nos siga no Google Notícias