A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/06/2014 20:30

MPE vai apurar possível irregularidade em serviço médico prestado por vereador

Alan Diógenes

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu Inquérito Civil nº 049/2014 para apurar eventual irregularidade na prestação de serviço na função de médico pelo vereador Paulo Siufi (PMDB) Neto junto ao município de Campo Grande. A decisão foi da promotora substituta da 29ª Promotoria de Justiça, Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro.

O vereador Paulo Siufi acredita que o objetivo do inquérito é investigar a denúncia do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) e do ex-secretário de Saúde Ivandro Fonseca de que o parlamentar estava faltando aos atendimentos nas zonas rurais, como por exemplo, no distrito do Águão. De acordo com Siufi, no ano passado ele recebeu a notícia, mas pediu aos denunciantes que enviassem a denúncia para o MPE investigar o caso.

“Essa foi uma denúncia de cunho político e os denunciantes não deram nem o direito de me defender das acusações. Então eu pedi que eles encaminhassem a denúncia para o Ministério Público investigar, por que não devo nada. Sempre atendi bem a população das áreas mais afastadas da cidade”, explicou.

O vereador afirmou que as designações para os atendimentos aos pacientes surgiu de um acordo firmado com a Secretaria de Saúde. A necessidade dos atendimentos surgiu devido algumas regiões rurais apresentarem grande demanda de pacientes que não tinham como se deslocar até a Capital para receber atendimento médico.

Paulo Siufi disse ainda que não foi chamado pelo MPE para prestar esclarecimentos, mas informou que assim que for chamado estará a disposição para prestar os depoimentos sobre a denúncia.



Ótimo que seja apurado e esclarecido. Conheço o Dr Paulo Siufi fora da política, é um excelente e responsável médico, e jamais mancharia seu nome. Força, Doutor!
 
Daniel Novaes em 24/06/2014 07:51:41
Conheço Dr. Paulo Siufi, sei que ele é um médico integro e responsável, jamais teria feito alguma coisa errada, conte com nosso apoio e o MPE vai mostrar que o Dr. é honesto e que isso tudo só passou de perseguição desses quadrilheiros da gangue do Alcides e seus cupinchas.
 
Guilherme Augusto Lima em 24/06/2014 06:41:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions