A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/09/2016 15:22

MS e mais 13 estados terão Forças Armadas na segurança da eleição

Ricardo Campos Jr.

Mato Grosso do Sul está entre as 14 unidades federativas que receberão reforço militar para as Eleições 2016, que serão realizadas no próximo domingo (2). Em todo o país, as Forças Armadas vão enviar 25 mil homens no primeiro turno com o objetivo de garantir a segurança na votação e apuração.

Não há informações de quantos agentes devem vir ao Estado. Sabe-se que para a região Centro-Oeste, serão deslocados 2,3 mil militares.

Também terão reforço Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins.

A operação pode se repetir no segundo turno, caso haja nova solicitação e o custo estimado dela gira em torno de R$ 23 milhões, que serão pagos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O apoio logístico em 102 localidades de difícil acesso deve ajudar no transporte de material e pessoal, o que inclui as urnas eletrônicas e os funcionários dos tribunais eleitorais. Em outras 306 localidades, o objetivo dos militares será garantir a segurança e a tranquilidade na votação e apuração.

Ao todo, 1.243 viaturas, quatro veículos blindados, 89 embarcações e 26 aeronaves das três forças serão usadas.

A atuação das Forças Armadas nas eleições foi autorizada por um decreto do presidente Michel Temer publicado em 23 de agosto. O reforço foi confirmado pelo ministro da defesa, Raul Jungmann, em reunião com o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes.

Justiça regulamenta Lei Seca para o domingo de eleição na Capital
Foi expedido nesta quarta-feira (28) pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) a portaria que regulamenta a Lei Seca em Campo G...
Voto nulo não invalida eleição, diz cientista político
Uma das principais dúvidas que aparecem na época das eleições diz respeito aos votos nulos. Muitos eleitores acreditam que se mais de 50% dos eleitor...
Na véspera da eleição, Câmara enche, mas sessão é rápida
Assíduos – A cinco dias das eleições, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande têm comparecido aos trabalhos. A sessão ordinária de ontem, a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions