ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 21º

Política

MS recebe, em novembro, conferência com deputados de vários estados

Evento deve acontecer em novembro desse ano, em Campo Grande, sede da Assembleia Legislativa

Por Nyelder Rodrigues | 05/08/2021 17:47
Unale se reuniu e decidiu por evento neste ano, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Unale se reuniu e decidiu por evento neste ano, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul bateu São Paulo, Distrito Federal, Amazonas e Paraíba e foi escolhido como a sede da 24ª edição da Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), evento que vai acontecer em novembro desse ano, em Campo Grande. A escolha foi anunciada na tarde dessa quinta-feira (5).

O evento é o maior encontro de legisladores da América Latina, sendo que a Assembleia Legislativa sul-mato-grossense foi defendida na seleção pelo deputado Lídio Lopes (Patri). Paulistas, paraibanos e amazonenses desistiram da disputa.

Contudo, o Distrito Federal prosseguiu e acabou recebendo seis votos, contra mais de 20 recebidos por Mato Grosso do Sul. "Nosso Estado, hoje, tem todos os requisitos para realizar um grande encontro, respeitando todos os critérios sanitários, com apoio do Governo do Estado e da prefeitura", explica Lídio.

Várias situações em comum entre os deputados, como análises tarifações de imposto e demais medidas de modernização da legislação serão discutidas na oportunidade. Ainda existe a previsão de paralelamente ser realizada à conferência nacional, a Conferência Parlamentar das Américas, em Campo Grande.

No caso, a previsão é que mais de 1 mil parlamentares de uma lista com 20 países venham para a capital sul-mato-grossense participar do encontro. Contudo, ainda não há a confirmação de que será feito o evento neste ano, por causa da covid.

Nos siga no Google Notícias