ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Mulheres vítimas de violência podem ter prioridade em habitações

Projeto foi apresentado pela deputada Antonieta Amorim

Leonardo Rocha | 08/12/2017 12:25
Deputada Antonieta Amorim apresentou projeto na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputada Antonieta Amorim apresentou projeto na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O projeto apresentado pela deputada Antonieta Amorim (PMDB), concede prioridade em programas habitacionais do Estado, para mulheres vítimas de violência doméstica ou que sofreram tráfico de pessoas. A intenção é reservar 4% destas unidades para este público, por elas estarem em situação vulnerável.

“Garantir que a mulher vítima de violência retorne a uma vida normal, digna e sem violência, com moradia. É necessário ações para garantir que ingresse no convívio social, com prioridade na aquisição de casas populares", disse a deputada.

Antonieta destaca que estas mulheres "não podem depender do agressor", na parte financeira e nem emocional. "O Estado é pioneiro no combate a violência contra a mulher, sendo o primeiro a implantar a Casa da Mulher Brasileira, no entanto todo o esforço é pouco frente à gravidade do problema", acrescenta.

Caberá ao órgão gestor responsável por esta área, criar os mecanismos para atender os casos mais graves e urgentes. "É primordial que haja políticas públicas efetivas, capazes de conter a violência e, principalmente, garantir que essa mulher recomece uma nova vida sem violência", pontua a deputada.

O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado no plenário pelos deputados. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode vetar ou sancionar a matéria.

Casa da Mulher Brasileira faz o atendimento específico para vítimas de violência (Foto: Marcos Ermínio)
Casa da Mulher Brasileira faz o atendimento específico para vítimas de violência (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias