Murilo fecha com Edil após idas e vindas
O vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), aceitou ser suplente de Murilo Zauith (DEM) na chapa ao Senado. Após muitas rodadas de conversas e negociações, a candidatura será lançada nesta quinta-feira, em Dourados.
O lançamento da candidatura ocorrerá em Dourados, reduto eleitoral de Murilo. A presença de Edil na chapa ocorre para fortalecer o candidato em Campo Grande.
De acordo com Murilo, ele nunca teve dúvidas do nome de Edil: "O martelo sempre esteve batido. Agora vamos trabalhar firme a nossa candidatura", revela.
No lançamento da chapa estará presente o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e sua base aliada na Câmara Municipal. O governador André Puccinelli não confirmou a Murilo se estará presente.
A vaga de suplente de Edil foi ameaçada após supostos desentendimentos com André. O vice-prefeito anunciou rompimento com o governador, após tomar conhecimento de uma declaração de André que falaria do resultado da eleição ao Senado, onde apenas Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB) seriam os eleitos.
Tanto Murilo e o vereador Airton Saraiva (DEM), que participaram de todas as reuniões para trazer Edil de volta ao projeto, garantem que o governador e o vice-prefeito apararam as arestas.
Murilo também não duvida que o governador estará empenhado em sua campanha: "Não tenho dúvidas sobre a igualdade entre as candidaturas, o governador é nosso comandante", explica Murilo sobre as condições na disputa ao Senado. As duas vagas na chapa de André serão de Murilo e Moka.
Sobre o evento, ainda não foi confirmado o local, apenas o horário, 17h.
"Faremos a festa em Dourados e também vamos começar a montar o comitê em Campo Grande", comenta Murilo.
Carreira