ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Murilo irá abrir palanque a Eduardo Campos no Estado, dizem lideranças

Leonardo Rocha | 17/03/2014 12:04
Lideranças acreditam que Zauith será candidato para abrir palanque a Eduardo Campos (Foto: Arquivo)
Lideranças acreditam que Zauith será candidato para abrir palanque a Eduardo Campos (Foto: Arquivo)

Lideranças políticas apostam que o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), será candidato ao governo estadual para abrir um palanque no Estado ao governador Eduardo Campos (PSB), que deve ser candidato a presidência da república.

“Murilo (Zauith) irá agregar muito nesta eleição, pois é um candidato de peso, com uma carreira política consolidada e vai contribuir com seu partido”, afirmou o presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi.

Segundo o peemedebista, com mais opções ao governo estadual, o debate fica mais “qualificado”, proporcionando a população mais alternativas de voto.

O senador Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato ao governo, ressaltou que todos os candidatos a presidente precisam estabelecer “palanques” nos estados e que aqui em Mato Grosso do Sul, Murilo irá oferecer espaço a Eduardo Campos".

“Nada mais natural que os partidos que concorrem a presidência, tenham candidatos na majoritária nos estados, poderemos dizer que já temos três candidatos ao governo", ressaltou ele.

Encontro –Após uma reunião com o governador André Puccinelli (PMDB), no final de fevereiro, Zauith revelou a possibilidade de se tornar a terceira via da eleição estadual, assim atendendo o interesse da direção nacional do PSB.

O prefeito de Dourados destacou que haveria outros encontros com o governador, antes dele decidir sobre a disputa eleitoral. Murilo deixou transparecer que será candidato se tiver o aval de Puccinelli, no qual foi vice no mandato anterior.

Zauith chegou a dizer que em seu projeto político poderia atrair o PSDB, que enfrenta dificuldades para formar aliança com o PT em função da disputa nacional.

André por sua vez destacou que Murilo seria um “bom nome” para o governo estadual, e que ele realizou muito bem a sua função de vice quando esteve na sua administração.

Nos siga no Google Notícias