A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/05/2014 11:27

Na Câmara, fiscais pedem melhores salários e condições de trabalho

Aliny Mary Dias e Kleber Clajus
Agentes querem equiparação salarial e melhores condições de trabalho (Foto: Kleber Clajus)Agentes querem equiparação salarial e melhores condições de trabalho (Foto: Kleber Clajus)

Com cartazes e faixas, agentes da Vigilância Sanitária e da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) se mobilizam na Câmara de Vereadores em busca de aumento salarial e melhores condições de trabalho. A movimentação acontece enquanto vereadores tentam juntar assinaturas para aprovar, em regime de urgência, projetos do executivo que prevêem aumento aos servidores.

A mobilização partiu do Sindafis (Sindicato dos Fiscais de Campo Grande) e pede a equiparação de produtividade entre os fiscais, já que atualmente a diferença entre os cargos chega a 300%.

Segundo a fiscal sanitária e tesoureira do sindicato, Mari de Fátima Lacerda, além da equiparação, os agentes da vigilância não têm a indenização de transporte, situação que os obriga a utilizar carro próprio nas fiscalizações e ainda pagar o parquímetro da região central.

“Não tem como ser diferente a produtividade entre os fiscais se há a mesma tributação e o cargo é o mesmo. Pedimos essa correção e também a indenização de transporte que já é garantida no estatuto, mas não conseguimos que seja cumprida”, diz.

No setor da fiscalização sanitária, são 82 agentes e na Agetran são 108 distribuídos entre transporte e trânsito. A agente Eliane Santos afirma que mesmo que fossem chamados novos agentes, não haveria condições de trabalho.

“Precisamos não só do aumento do efetivo, mas também de viaturas e melhor salário. Toda fiscalização está com defasagem e trabalhamos no limite”, explica.

Diante de uma intermediação do líder do prefeito Gilmar Olarte, João Rocha (PSDB) e dos vereadores Edson Shimabukuro (PTB) e Paulo Siufi (PMDB), uma reunião foi marcada entre o prefeito e a categoria. O encontro será na próxima quinta-feira (15), às 14 horas.

 

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions