A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/12/2012 11:25

Na Câmara, homem toma “banho de ovo” em protesto a aumento

Francisco Júnior e Luciana Brazil
Manifestante quebrou ovos na própria cabeça. (Foto: Rodrigo Pazinato)Manifestante quebrou ovos na própria cabeça. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Após protesto, idoso foi retirado do plenário pelos guardas municipais. (Foto: Rodrigo Pazinato)Após protesto, idoso foi retirado do plenário pelos guardas municipais. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A primeira sessão da Câmara Municipal de Campo de Grande realizada após a aprovação do aumento de salário dos vereadores foi marcada por um protesto inusitado, nesta manhã. O capitão reformado do Exército, José Magalhães Filho, de 66 anos, jogou contra a própria cabeça quatro ovos, em forma de protesto ao reajuste de R$ 9,2 mil para R$ 15 mil dos parlamentares municipais, ou seja 61,9%.

O aposentado trajava terno, gravata e estava sentado na segunda fileira de frente para o plenário. No momento em que o presidente da Casa de Leis, Paulo Siufi, foi conceder entrevistas aos jornalistas presentes na sessão, o manifestante subiu na cadeira e gritou; “Vereadores sintam-se ovados”. Em seguida, quebrou os ovos na cabeça.

Três pessoas que estavam próximas dele acabaram atingidas pelos ovos.

Para o capitão, o valor de R$ 9,2 mil recebidos hoje pelos vereadores está de acordo com a função que desempenham e explicou que resolveu jogar os ovos na cabeça para que o ato não fosse agressivo.

Um cartaz que ele segurava também estava com os mesmos dizeres que gritou durante a sessão. Após o protesto, ele foi contido pelos guardas municipais e levado para fora do plenário.

O manifestante justificou o protesto afirmando estar indignado com a decisão dos vereadores de aumentar os próprios salários. “Eu queria que eles fossem atingidos pelo meu sentimento de repúdio e indignação, já que eles contrariaram a vontade da sociedade”, disse.

Para ele, o reajuste dos parlamentares não é legítimo. “O aumento é legal, mas não é legitimo. Os vereadores não levaram em conta a sociedade. Nós não outorgamos direitos absolutos a eles, eles só são representantes”, reclama.

O presidente da Câmara, Paulo Siufi, condenou a atitude do capitão da reserva. “Esse tipo de manifestação é lamentável, isso não é democracia, isso é covardia. Três pessoas que estavam próximas ficaram sujas. Isso me machuca, elas vieram aqui acompanhar a sessão”.

Após a interrupção, a sessão foi retomada.



Senhores e Senhoras, brasileiros: Os políticos de um modo geral, foram eleitos para representarem o povo, deveriam antes de tudo, já que acham o salário deles insuficiente, estudar meios de aumentar o salário dos seus eleitores, uma vez que são legisladores... deixo aqui uma idéia, porque o assunto é profundo... Deus está vendo as injustiças para com o povo, um dia alguém, para servir de exemplo pagará. Amém.
 
Onofre de Souza em 19/12/2012 08:48:46
Magalhães, meus cumprimentos pelo ato, embora residindo em Brasília, minha família e da esposa residem toda aí. É em nome deles que lhe cumprimento. Saudades, velho camarada. Um abraço. Você sempre você.
 
Ari de Sousa Lima em 10/12/2012 12:33:07
Quem aí ta cansado de reclamar ?? Quem aí ta cansado de se sentir injustiçado ??? Vamos sair da comodidade ?? VAMOS ??? Preciso de pessoas dispostas a FAZER ACONTECER ! Pessoas que querem FAZER A DIFERENÇA.
Oq precisamos é fazer o seguinte : REUNIÃO- DEBATE DE IDEIAS- PREPARAÇÃO- AÇÃO !
Precisamos de um local pra reunir todas essas pessoas dispostas ! Alguma sugestão ?
É URGENTE PESSOAL !!!!
 
Gláucia Regina Negri em 09/12/2012 16:21:49
Temos q jogar ovos na câmara... não em nós mesmos...
Assim entenderão q acabou a paciência e vão parar de rir da nossa cara...
Câmara de CG perdeu toda a sua legitimidade, credibilidade e apoio popular.
 
Marina Solon em 08/12/2012 10:33:01
QUANDO, DURANTE A CAMPANHA, APRESENTEI A IDEIA DE QUE VEREADOR DEVERIA SER UMA FUNÇÃO VOLUNTÁRIA E SEM SALÁRIO, QUASE FUI APEDREJADO.
AGORA, ESTAMOS PAGANDO O PREÇO DA NOSSA PRÓPRIA INGENUIDADE.
NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, TODOS ESQUECERÃO ESSE EPISÓDIO DO AUMENTO E POR 20,00 OU 50,00 REAIS - NOVAMENTE - ELEGERÃO OS MESMOS DE SEMPRE.
TENHO PENA DO POVO COM MEMÓRIA TÃO CURTA.
"POBRE BRASIL".
 
Professor Coronel ROJAS em 08/12/2012 08:11:52
Ainda tem gente que pejoram as ações executadas nos tempos da ditadura, quanta saudade daquele tempo em que um vereador se propunha a trabalhar simplesmente por ideologia, isto porque queria o bem para o povo, hoje eles querem os bens do povo, usando de anestesias como comprar voto e cestas básicas, na verdade hoje eleição virou um mercadão, tem candidatos e eleitores de todo preço.
 
Joel Wittes Narciso em 08/12/2012 05:23:39
Até entendo que o povo se revolte contra o aumento. Mas acho q há muitas manifestações q são fruto da demagogia... Eu prefiro um vereador q ganhe R$ 15 mil e faça por merecer para a cidade do q um q ganhe R$ 5 mil e se corrompa... O importante de tudo isso é q as pessoas cobrem resultados e transparência na gestão da Câmara... nao adianta ficar só bradando na internet, é preciso participar tbm
 
Erick Almeida em 08/12/2012 00:57:04
Dr Paulo Siufi, só estão falando de vc, porém é uma decisão de muitos!!!! Quem é bem esclarecido e procura se informar, sabe o quão dispendioso e desgastante ser um bom vereador. (Claro, que para aqueles que fazem pouco ou quase nada é muito fácil). Mas sabemos dos seus valores, do seu excelente trabalho como médico e como vereador. Muitos te atiram pedra mas se estivessem nesta condição também, com certeza optaria por essa escolha.
Vá firme e não ligue para o que esses hipócritas falam. Infelizmente só se consegue aumento quem é unido. Ao invés do povo ficar criticando, vão se unir e buscar suas próprias conquistas. Cada um tem o que merece!
 
marcia cardoso em 07/12/2012 18:58:55
Muito trabalho e anos sem um aumento significativo. Hollerith do 13º salário quase zerado com descontos que chegam a nos humilhar e gente aumentando o próprio salário...... Quer vergonha!!! Parabéns ao capitão e que ele, na próxima vez, leve ovo "xoco"
 
Rosangela Alves em 07/12/2012 18:34:29
Que vergonha uma situação dessa,, em tempo de crise ter um aumento de salario em um percentual tão alto assim,, isso é para acabar seu presidente " Paulo Siufi" o Capitão teria que ter jogado esses ovos em sua cabeça,, tomara que as autoridades de competência tome a posse de intervir sobre esse absurdo. indignado como cidadão brasileiro
 
Claudecir pereira da silva em 07/12/2012 14:51:53
Esse tipo de coisa só vai parar quando os brasileiros forem as ruas com paus e pedra para protestar , digo paus e pedra porque é o que temos nas mãos ja que armas nos foi tiradas, e só bandidos e militares tem esse direito. Os brasileiros não percebem que a nossa (democracia) só serve para os politicos, militares e classe alta. E depois falam que a China é um pais comunista... Nós Brasileiros só temos deveres e obrigações. Reune umas 1.000 pessoas que não seja sindicalizado , para fazer qualquer tipo de´protesto, ai vem a guarda municipal, policia civil, policia militar, exercito, marinha, aeronautica, federal, abin. E ja sabem o que acontece....
 
nivaldo camargo em 07/12/2012 13:56:04
Ideia: toda vez que virem um vereador na rua cuspam em sinal de nojo, e todos lotem a câmara, assintam a sessão de costas e vestidos de preto com nariz de palhaço! Isso pode ser considerado democrático Senhor Paulo Siufi? Enojada!
 
ISABEL PAULO DA SILVA em 07/12/2012 11:34:33
José Magalhães Filho,Parabens pela sua iniciativa,mas esses ovos deveriam ser jogados em cima desse que só pensam em si,aumentando seus salarios enquanto os trabalhadores ficam com um salario minimo miseravel que não dá nem para pagar o aluguel.
 
Teresa Moura em 07/12/2012 10:28:19
Tente viver com R$ 622,00 por mês . Isso e uma V E R G O N H A ..........
 
Mary Nantes em 07/12/2012 10:19:30
PRECISO LEMBRAR DESSES NOMES PARA NÃO CONTAREM COM O MEU VOTO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO...
 
Carla Dias em 07/12/2012 08:38:15
Eleitores, merecemos os vereadores que elegemos.
Nas últimas eleições um candidato declarou (em cartório) que iria doar seu salário para instituições de caridade. O candidato era médico. Não conseguiu se eleger. Voto não tem preço, tem consequência. Essa quadrilha de vereadores, essa corja de assaltantes, que na calada da noite aumenta seus próprios salários em mais de 60%, que desloca os recursos que deveriam ser usados em benefício da população, foi eleita por nós mesmos. Portanto também somos culpados dessa roubalheira. Bem feito para nós, que não sabemos escolher os nossos representantes. Malditos vereadores, deveriam ter vergonha dessa atitude nojenta.
 
jose rodrigues em 07/12/2012 08:37:02
Ao Capitão do Exército José Magalhães Filho, tiro o chapeu por ser um brasileiro de caráter, o que falta aos políticos do nosso país. São atos assim que deveriam contribuir para acabar de vez com a pouca vergonha que impera nos políticos deste país. Certa vez o ex presidente Geisel fechou o Gongresso Nacional, e não foi por outra coisa, senão por ver multiplicar as falcatruas na mais alta casa de leis do Brasil. Será que não é chegada a hora do exército brasileiro por um basta nisto, em vez do protesto isolado de um de seus capitães? Honestamente, diante da falta de vergonha dos homens públicos deste país e da bagunça que vemos a cada dia, vem a lembrança de que a guerra sempre se constituirá num mal necessário. Quando o Blá Blá Blá não resolve o canhão que é a voz da guerra resolve.
 
ademir gomes em 07/12/2012 08:29:49
o sr. paulo poof foi muito infeliz em sua declaração so vez aumentar ainda mais a empatia quanto ao novo salario dos nobres vereadores.
 
pedro amorim em 07/12/2012 08:27:15
ELES TÃOAPROVEITANDO POIS OS CAMPOGRANDESES ESTÃO FICANDO POLITIZADO,PARTICIPATIVOS E TÃO LIGADOS NA MALANDRAGEM QUE É ALGUNS POLÍTICOS CORRUPTOS.COMEÇANMOS A DERRUBAR A DINASTIA DOS..................QUE IMPERAVA AQUI,APESAR DE TUDO PARABÉNS POVO CAMPOGRANDESE,CONTINUEM DE OLHO BEM ABERTO AOS MAL-FEITORES DA SOCIEDADE QU AINDA RESTAM AQUI.
CIDADE DOS YPÊS.KKKKKK
 
everalda cardoso em 07/12/2012 08:14:20
Covardia sr. paulo Siufi , que vergonha ter votado em vc , lamentável me arrependo plenamente de ter votado no senhor...Deprimente
 
Roney Alves em 07/12/2012 08:13:09
Covardia paulo siufi é esse aumento. Mas nas próximas eleições me lembrarei do nome de todos esses vereadores.
 
Valdir Viana em 07/12/2012 08:04:12
Na minha visão ele quis defender o povo, pois quem vai arcar esses valores somos nós...aumento de luz, água. impostos...
 
Célia Campos em 07/12/2012 08:02:44
Isso é um tapa na cara do cidadão q se mata p ganhar um salário minimo enquanto esses vereadores q so esquenta lugar no plenário, axa no direito de almentar o proprio sálario em 62%. Isso é uma vergonha um absurdo um roubo sem tamanho.Da proxima Sr° José tem q acertar são eles, pra ver se conciência chegue até eles. OVO NELES
 
LILIAN TAVARES em 07/12/2012 07:49:13
PARABÉNS SENHOR MAGALHÃES, PELA SUA ATITUDE;
E QUANTO AO SENHOR VEREADOR PAULO SIUF, É LAMENTEVEL O SENHOR TER SAIDO MACHUCADO COM ESSE SIMPLES PROTESTO, MAS QUE TRAGEDIA NÃO...!!! E A POPULAÇÃO, QUAL SERIA A PALAVRA CERTA PARA EXPRESSAR ESSA MANOBRA DE VOCES NA CALADA DA NOITE.
 
Gevaldo Soares em 07/12/2012 07:38:42
isso campo grande, continue elegendo o paulo siufi, so porque ele apresenta um programinha na tv. só ele ñ todos esses que vivem com a cara na tv falando que ajuda, fulano e sicrano... ou paramos de eleger esses Zé povinho ou ficaremos para sempre na m***...! Athayde Neri e Alex do PT, eu ñ esperava isso de vcs.
 
Daniel Vidal em 07/12/2012 07:19:12
Parabéns Capitão Magalhães! E vergonha Sr. Paulo Siufi, é esse aumento que vocês vereadores aprovaram. Nem há como descrever a indignação do povo de Campo Grande! Lamentável.
 
André Serra em 07/12/2012 06:25:16
Parabéns Sr. José Magalhães Filho , que sigam de exemplo os amigos vereadores não só de Campo Grande, mas de todo o Brasil e principalmente de Foz do Iguaçu também, sinta-se cumprimentado por um eleitor que mesmo não sendo de campo Grande tem orgulho de ter pessoas honestas e de atitude pelo o que o senhor fez, parabéns e continue sempre com essa atitude, pois quem sabe um dia os companheiros nobres vereadores não possam seguir o seu exemplo.
 
Wellington Sanches em 07/12/2012 05:54:09
Sinto-me de alma limpa. Os ovos deveriam ser para eles e foi. Educação, ética e respeito.
O que falta neles sobrou no capitão.
 
Neuci Augusta Fonseca em 07/12/2012 05:15:04
Paulo Siufi você é um lixo se comparado com o senhor José Magalhães.
 
Lucio Duarte em 07/12/2012 00:24:30
O presidente da Câmara, Paulo Siufi, deveria se envergonhar de suas palavras. Este cidadão, Sr. José Magalhães Filho, é um legítimo brasileiro lutando pela justiça e igualdade no país que ama. Envergonhe-se, Sr. Presidente da Câmara Paulo Siufi, de sentar-se ao lado dos vereadores que foram eleitos para fazer cumprir a vontade do povo, mas que parecem cuspir na nossa cara quando aumentam os próprios salários contra a nossa vontade!
 
Gomes Costa em 06/12/2012 23:51:28
Magalhães vc está coberto de razões, se eu e mais muitos Matogrossosulense fizesemos isso, quem sabe esta imoralidade acabaria. Parabéns e que isto tudo venha a acrescentar muito em nossas vidas e assim tenhamos coragem de regir a tanta hipocrisia.
 
Silvana Regina Haib em 06/12/2012 23:09:08
Parabéns ao Sr. José Magalhães. Expressou toda nossa indignação com nossos ilustres vereadores....
Um exemplo que deve ser seguido para mudar o rumo politico deste brasil
Obrigado Sr. Magalhães!!!
 
elizabeth moreira em 06/12/2012 22:28:25
Estou feliz de saber que ainda existe pessoas como esse senhor, gostaria que tivessem mais pessoas com sua coragem e sua determinação...estou orgulhosa desse senhor, parabenizo-o com muita alegria esse sim é o "ORGULHO DE SER BRASILEIRO "
 
Silvia de Oliveira Pereira Lins em 06/12/2012 22:07:28
SENHORES VEREADORES ESSE SERVIDOR QUE ACOMPANHOU ESTE SENHOR PARA FORA DA SESSÃO, ESTUDOU PARA SERVIR A POPULAÇÃO E HOJE GANHA MENOS QUE CINCO PORCENTO DO SALARIO DE VCS,ELE COME MENOS QUE VCS OU .... ME EXPLIQUEM PQ ELE PODE SOBREVIVER COM TAL SALARIO.OU O PQ VCS PRECISAM DE TAL SALARIO,PARA COMPRAR "OLEO"PARA MANTER A MAQUINA EM DIA
FALTA DE VERGONHA TEM LIMITES!!!!!!
 
weberson nogueira em 06/12/2012 22:07:14
LAMENTÁVEL É VER A CARA DE PAU DE FALAR QUE ISSO NÃO É DEMOCRACIA ,AUMENTAR O PRÓPRIO SALÁRIO PARA UM VALOR DESSES ,ISSO SIM É LAMENTÁVEL.
 
JOICE DE SOUZA em 06/12/2012 21:59:00
Se é legal ou não, isso não podemos discutir, o que de vemos questionar é a desigualdade social deste País, trabalhadores com carga horária de 44 horas semanais, com salários esmagados pelos impostos que são pagos para sustentar uma cambada (políticos) que se gritar pega ladrão, conhecem a música? O capitão fez o que todos os campo-grandenses coerentes gostariam de fazer, precisamos protestar, não somente com o aumento do salário dos vereadores, mas pelo abuso que é cometido com o povo trabalhador que vivem debaixo de uma pressão econômica interminável, vamos continuar protestando, quem sabe um dia isso vai mudar.
 
Gomercindo Portella em 06/12/2012 21:38:11
Não vamos nos esquecer deste fato nas próximas eleições!!!!!! Fora cambada de sanguessugas.....!!!!! E ao colega que defendeu os vereadores, não conheço nenhuma classe que teve 62% de aumento em seus salários a não ser a política...
 
Leandro Moraes em 06/12/2012 21:27:28
Vamos ver se esses vereadores iram dar esse aumento para suas secretarias(empregada doméstica) ou sua secretaria Dr. Paulo Siufi. Vcs que são funcionária desses ipocritas pedem aumento tambem, que merecem!!!!
 
José Saldanha em 06/12/2012 21:24:59
Siufi querendo falar de democracia onde? No covil deles? Com 29 pessoas? Até onde eu sei a democracia é a palavra do povo ou seja a maioria decide algo para o bem de todos. Só aqui no site já temos mais de 100 contra (bem mais que os 29 a favor), fora os de outros sites. Se o Sr. Siufi quiser exercer a democracia(ja que o mesmo diz saber o que ela significa, pois se não sabe deve ser exonerado do cargo) ira optar pela voz da maioria e cancelar este aumento. Campo Grande tem mais de 800 mil habitantes e não vejo como a democracia prevalecer a favor dos vereadores (29 somentes). Se prevalecer o aumento o povo pode entrar na justiça (recolher nomes e RGs) com ação no MPF de danos morais, uso indevido de função(eles tem de trabalhar para o povo e não sí !) e pedido de exoneração de todos !
 
Alexandre de Souza em 06/12/2012 20:55:25
Poupe-me Sr. Siufi, indignado eu estou com tal declaração chamando a manifestação do Cidadão anti-democrático .
Eu quero saber o que é ser Anti-democrático ?
covardia mesmo é o que sua corja fez com a população campo-grandense!
Gostaria de saber se vcs nao se arrependem de literalmente passar a mao no bolso da população
é lamentavel ver situaçãos como essa,
Afinal tem 3 coisas no Brasil chamado" dinheiro facil"
ºTrafico de Drogas;
º Futebol;
º Politica
Parabens Sr Siufi pelo menos vcs nao sao traficantes,apesar de nao ter muita diferença assim!
 
claudiney Moraes em 06/12/2012 20:52:03
Acho engraçado esse "parlamentar" achar lamentável o protesto deste cidadão. Lamentável foi a manobra que aumenta os seus próprios salários, enquanto a grande maioria fica a ver navios. Pode ter certeza que a lista está anotada e não vou votar em nenhum de vcs.
 
Vladimir Gomes em 06/12/2012 20:37:05
Covardia Sr.Paulo Siufi, e você falar em Deus em seus programas, são palavras de fachada, eleitor Campograndense, marca bem estes vereadores para dar troco nas próximas eleições...
 
Pedro oliveira em 06/12/2012 20:29:51
vamos nos unir e acabar com isso, só há um geito de isso acabar e todos nos sabemos como. o dificil e todos levantarmos da cadeira e ir la na frente revoga pelo nossos direitos e estou disposto a fazer isso e vcs??....

vamos!!!
 
RAPHAEL DE SOUZA BRANDAO em 06/12/2012 19:54:07
Alguém sabe de qual partido o "Josiel Gomide". O que fez aqueles tipos de comentário.
 
Rafael Nunes em 06/12/2012 19:45:15
Covardia e oque vcs estão fazendo com o POVO. Temos que ter mais cidadoes que fezem este tipo de protesto a ate mais....
 
marcio rodrigues antunes em 06/12/2012 19:44:35
ENGOLE ESSA PAULO SIUFI CORVARDE!!!! TRAIRAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!
 
Roberto Nunes em 06/12/2012 19:42:27
Quer dizer que a policia, os professores etc... nao trabalham o bastante para receber aumento..... palhaçada....
 
Fernando Nascimento em 06/12/2012 19:42:19
ACABEI DE VER A CINICA VEREADORA DO PT .NÃO VOU DIGITAR O NOME DELA PARA NÃO SUJAR MEUS DEDOS, FALaNDO QUE ELES SÓ ESTÃO CUMPRINDO A LEI. MULHER COVARDE!!! BEM FEITO PARA VCS QUE VOTARAM NELA.ESSE PAULO SIUFI É UM TRAIRA COVARDE!! QUERIA SER CANDIDATO A PREFEITO , MAIS NÃO VAI SER NEM EM SONHO. ESSE SENHOR DEVERIA TER JOGADO O OVO NA FUÇA DESSES CALHORADAS.AINDA TEM CORAGEM DE FALAR QUE FOI VIOLENTO , VIOLENTO É O QUE ELES FAZEM COM A POPULÇÃO.
 
Roberto Nunes em 06/12/2012 19:36:59
Isso é uma vergonha srs Vereadores , voces tem a cara de pau mesmo , alias politico tem que ter essa cara mesmo , mas com certeza durante esses quatro anos nao pago meu IPTU, sustentar esses parasitas , e depois sei que vou ter um belo desconto !! hahaha isso é democracia!!!! kkkkk
 
Jorge da silva em 06/12/2012 19:30:18
Sr. Paulo Siufi democracia é vcs aumentarem os próprios salários? Vcs deveriam receber por produção isso sim, deveriam ser trabalhadores como todos nós. O que será que fazem de tão extraordinário para ter um salário desses?
 
Cynthia Vieira em 06/12/2012 19:17:19
Cada povo tem o governo que merece!
 
Geancarlos Rocha em 06/12/2012 19:06:29
Covardia é fazer isso tudo com a sociedade, e depois na próxima eleição votar nos mesmo ladrões que fazem uma palhaçada como essa.

Só um lembrete para a próxima vez que eles pedirem seus votos:
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/252243_4385089058612_712704860_n.jpg

São as pessoas que não merecem ser reeleitas.
 
Marcelo Junqueira em 06/12/2012 19:03:54
antes das eleiçoes a camara nao tinha nem dinheiro pra acomodar os oito novos vereadores, queriam tirar o administrativo da parte de cima do predio pra acomoda-los. e do nada aparecem com esse aumento absurdo!!!!!!! se todo mundo tivesse a coragem que esse cidadao teve talvez ( ...talvez... ) os NOBRES vereadores reconsiderariam este aumento. talvez. e o chocolate ja entra com esse aumentinho heim.....
 
everson silva em 06/12/2012 18:57:04
O mesmo Paulo Siufi que disse que "o aumento de 21 para 29 vereadores não ensejará aumento de despesas, já que não há aumento do duodécimo." EU LEMBRO!!!
 
RODRIGO DA COSTA em 06/12/2012 18:53:39
para esses safados ganhar 9000 reais é pouco , bom é para os guardas municipais q ganham 636 reais por mes , parabens vereadores vagabundos vergonha da cidade
 
matheus rai de jesus borges em 06/12/2012 18:39:04
Covardia é aumentar o próprio salário em 62%.
 
RODRIGO DA COSTA em 06/12/2012 18:32:47
Isso não é democracia sr. Paulo Siufi????? E o que fez??? Aumentar o seu salário em silêncio, de forma camuflada é o quê?
 
RAQUEL LOPES em 06/12/2012 18:11:42
Vocês reclamam do que? Votaram neles. Agora aguentem.
Que povo inteligente esse heim.
 
Lucas Pessatto em 06/12/2012 17:51:22
Será que ningúem pode fazer nada? A OAB, o TC, os Promotores de Jutiça não podem entrar com ação contra?
Se todo mundo tivesse a atitude do Sr. Magalhães talvez estaríamos melhores!
Temos que aprender a lutar por nossos direitos!
 
Cleide Oshiro em 06/12/2012 17:23:36
Mais um tapa na cara da sociedade,aumentar 61% de um salario de 9.000,00
é o fim.
 
Alex Dourado em 06/12/2012 16:24:39
Lamentável o fato dos ovos. Mas queria aqui defender os vereadores. Não sou matemático, mas fiz algumas contas. Se este aumento é para reparar os quatro anos anteriores e ficará assim para os próximos quatro anos, estamos falando de pouco mais de 7% de aumento ao ano, que é o que acontece com quase todos os salários. Mas é muito fácil falar mal e ir na onda e jogar ovos.
 
Josiel Gomide em 06/12/2012 16:22:05
Isso é bom para os campograndenses verem quem foi o candidato a vereador que eles reelegeram... tenho muita vergonha dessa classe política... chega me dar nauseas.
 
Renata Maia em 06/12/2012 16:12:49
Este senhor quebrou os ovos na própria cabeça... deveria ter quebrado os mesmos na cabeça dos vereadores... O senhor José Magalhães foi super ético... coisa que vcs políticos não o são. Ahn ..Estou com uma dúvida cruel.... e as pessoas que foram respingadas pelos ovos... continuam internadas ou já ganharam alta da UTI ???
 
jose duarte em 06/12/2012 16:07:25
Covardia é um trabalhador sobreviver com R$ 622,00 por mês!
Covardia é um pai de família dividir este salário, para alimentação, saúde, moradia, educação, lazer...
Covardia é ver crianças trabalhando para ajudar no sustento do lar
Covardia é este aumento absurdo no salário dos nossos queridos vereadores!
Covardia é nossos vereadores bancarem os estudos de seus filhos fora de Campo Grande, enquanto faltam vagas nas escolas e CINFS da capital!
Covardia, é não ter atendimento nos postos de saúde!
Isso é covardia!!!

Parabéns queridos vereadores pelo aumento de salário!!! Vocês merecem, afinal, isto não é COVARDIA não é mesmo?
 
Luciana Braga em 06/12/2012 16:06:47
Quando o aumento é para o povo são eles(políticos que decide), agora poderia ser o povo que decidisse em votação se eles políticos merecem o aumento já que os mesmos são funcionários do povo e nos que os elegemos, então por direito nos que devemos decidir o valor de cada função política !
 
Alexandre de Souza em 06/12/2012 15:55:22
Covardia do Sr.Magalhaes!!! Isso e covardia de voces NOBRES vereadores! A maquina foi confiada a voces pelo povo para representarem os interesses da sociedade. Ve se a sociedade aprova tal aumento... nao estao nem ai, tanto que com certeza nem irao ver nossos comentarios!
 
Felipe Delcanhe em 06/12/2012 15:55:17
Parabéns ao Sr. José Magalhães Filho, que exprimiu o sentimento de indignação que todos nós, trabalhadores de verdade, estamos carregando depois desta afronta à moral e à ética. Essa atitude dos vereadores foi VERGONHOSA, no mínimo.
 
Ana Micheleti em 06/12/2012 15:52:55
Pelo menos durante os próximos quatro anos eu garanto que não pago IPTU, e ainda vou me valer do desconto no futuro, caso resolva paga-lo novamente.
 
Rodolfo de Toledo em 06/12/2012 15:45:33
ABSURDO SR. VEREADOR PAULO SIUFI? O COMPORTAMENTE DOS SRS. VEREADORES QUE É ABUSIVO!!! TANTAS AREAS PROFISSIONAIS EXIGINDO QUE PELO MENOS LEIS FEDERAIS SEJAM CUMPRIDAS, COMO POR EXEMPLO A MINHA CATEGORIA (SERVIÇO SOCIAL), VCS NAO APROVAM NEM AS 30 HORAS, UMA LEI FEDERAL QUE JA FOI ATÉ SANSIONADA!
 
Ana Oliveira em 06/12/2012 15:37:30
INFELIZMENTE A MANIFESTAÇÃO DO Sr. MAGALHÃES FOI SOLITÁRIA...QUEM SABE UM DIA A POPULAÇÃO CAMPOGRANDENSE ENTENDE QUE ESTÁ SENDO ROUBADA VIOLENTAMENTE TODOS OS DIAS POR SEUS REPRESENTANTES E RESOLVE AGIR...ALÉM DE AUMENTAR OS SALÁRIOS, AS BELEZURAS TAMBÉM AUMENTARAM O NÚMERO DE VEREADORES!!!!! E QUEM PAGA A CONTA INFELIZMENTE AINDA PARECE NÃO SER DAR CONTA!!!!
 
Marcos Santos em 06/12/2012 15:26:13
bem feito pro povo q reelegeu a maioria desses vereadores......todo mundo fica indignado agora, mas daqui 4 anos esquece e vota neles de novo!!!!
 
daniel duraes em 06/12/2012 15:15:35
Parabéns Sr. José Magalhães Filho, seu ato de repúdio demonstra a indignação da maioria, que acomodada (assim como eu..rsrs), não demonstra uma reação enérgica contra os vereadores! Parabéns tbm ao grupo q está organizando o abaixo assinado contra esse absurdo ! Infelizmente eu aposto q vai ficar por isso mesmo!
 
Lucio Santander em 06/12/2012 15:07:25
Infelizmente, ROGERIO CARVALHO, os nomes voltarão a ocupar a lista dos eleitos e reeleitos...agem como se não precisassem dar satisfações a ninguém...algo do tipo"paguei, faço como quiser"...lamentável.
 
Levi Monteiro em 06/12/2012 15:03:52
Muito engraçado nossa legislação, principalmente as que são julgadas em causa própria. Nós professores temos que brigar na justiça, em manifestações públicas e tudo mais que nos leva a conquistarmos o que é nosso por Lei. E nem por isso os nobres Vereadores e deputados aprovam, juntamente com o executivo nosso piso salarial nacional e nossas horas atividades de 1/3.
 
Prof. Álvaro Roberto em 06/12/2012 14:57:22
Como diria meu amigo Paulo Piranha, isto é abominável . este aumento demonstra o medo que os politicos tem do povo, fazem tudo na surdina, lamentável.
 
jorge cabral em 06/12/2012 14:54:44
Parabéns Sr. José Magalhães. O Sr. foi corajoso, é isso mesmo, é repudiar o que esses vereadores estão fazendo em causa própria, é uma vergonha! Não pensam no povo e sim neles, e o povo tem que lutar para não permitir que esse aumento seja concretizado, pois este povo-trabalhador, de órgãos públicos Federal Estaduais, Municipais e Empresas privadas só tiveram aumento na média de 5, 7, 7,5,5% e o salario mínimo de R$ 50,00 para 2013, só da para comprar um botijão de gás (por enquanto) ainda vem o Dr. Siufi dizer que é covardia o protesto do Sr. José, covardia é esse aumento em causas própria. Esse é um que não deve receber mais o voto de ninguém.
 
Ivanilde Alves em 06/12/2012 14:51:15
Campo grande está revoltada com atitudes dos senhores e senhoras ....prestem atençao .....seu nomes estao guardadinhos ........
 
ROGERIO CARVALHO em 06/12/2012 14:50:26
Não vou nem comentar a opinião do "nobre" vereador, não merece, a voz da rua, povo mostra o sentimento de indignação com o aumento abusivo. O protesto foi legítimo, e digo mais, estamos longe de uma democracia, vivemos uma aristocracia... Fico orgulhoso e feliz por ter partindo de um militar esta salutar iniciativa. O tempo é o senhor da razão.
 
Paulo Cezar Padilha em 06/12/2012 14:42:30
Isso aí é a realidade da nossa politica!!! Demora dias, semanas, meses, anos para um trabalhador ser atendimento na rede pública de saúde, ter um aumento insignificante de salario minimo e em questão de dias é aprovado um SALARIO ABSURDO desses. É de dar vergonha.
"O PATRIA AMADA, IDOLATRADA, SALVE, SALVE..." Salve os homens de bem, que trabalham para o futuro de um país melhor, com mais saúde, mais comida na mesa, mais honestidade....
Político bom mesmo, é o nosso HERMANO, JOSE PEPPE MUJICA, PRESIDENTE DO URUGUAI Doa 90% do seu salário para instituições carentes do seu AMADO país.
 
CARLOS BAHMAD em 06/12/2012 14:34:08
Parabéns ao capitão pela coragem, talvez mts tenham a msm vontade de assim fazer, pois isto é um absurdo, sem contar este aumento salarial, os vereadores ainda tem as suas regalias, como auxilio moradia, auxilio combustivel, diarias de viagens quando estas são necessárias.. ou seja eles não tem gastos com nada, e ainda tem um aumento desses... antigamente a corrupção e roubos eram feitos por baixo do pano, mais agora já esta tão adiantado a coisa q esta sendo feito na cara limpa....
 
Gilmar Arantes em 06/12/2012 14:24:25
Dr. Paulo Siufi, se o senhor achou a atitude do Militar uma covardia, o que acha então sobre vocês aumentarem os próprios salários em 61,9%, contra a vontade da sociedade ? Porque eu usaria o mesmo termo e outros que não é oportuno citar, para descrever tamanha barbaridade que vem ocorrendo dentro desta "Casa de leis"
 
Leandro Silva em 06/12/2012 14:22:27
Sr. Paulo Siuf : Lamentável, covarde e LEVIANO foi o oportunismo dos vereadores de Campo Grande aprovarem o aumento de seus próprios salários, tendo em vista a opinião da SOCIEDADE, que não foi levada em conta!
 
Lucio Santander em 06/12/2012 14:21:06
Caro vereador Paulo Siufi não confunda covardia com indignação,se existiu covardia e eu acredito que tenha existido ela não partiu do manifestante,pense um pouquinho e voce vai saber de onde ela partiu.
 
Walter Barros em 06/12/2012 14:19:13
Esta manifestação é lamentável Sr. Presidente? E o como o senhor chama o aumento que voces se deram? De moral, aceitável, digno, legal, ou talves de uma tremenda covardia, falta de vergonha, imoral e inaceitável.
Este povo que o senhor ignora, que o elegeu, este sim trabalha duro, e não voces, e recebe um salário miserável, isso sem falar no reajuste, que foi "quase igual" aos "nobres vereadores".
O senhor deveria se envergonhar de falar em covardia.
Onde esta a democracia, me diga?
 
Luiz Ferrari em 06/12/2012 14:18:48
Covardia sr Paulo Siufi, é vocês se darem um aumento de 61%, enquanto o trabalhador, aquele que realmente merece, receber aumento de 7%! Isso sim é uma vergonha e uma humilhação, ver o representante do povo legislar em causa própria, sem se importar com as necessidades dos que o elegeram.
 
Adilson Barbosa em 06/12/2012 14:18:42
Sinceramente, eu parabenizo a atitude deste senhor. Enquanto muitos ficam reclamando dos políticos, criticando de dentro de casa, ele teve a coragem de mostrar a cara e fazer seu protesto. Se atacar ovo na cabeça é a melhor forma, nao sei, mas ele deu seu recado.
Sr. Siufi, o senhor chamou de covardia a atitude dele, mas responde: quem fez covardia maior? quem esta tirando dinheiro do povo e para o povo para por no próprio bolso?
 
Francisco Oliveira em 06/12/2012 14:17:55
Parabéns Sr. José Magalhães Filho, o seu ato reflete a vontade do povo e nossa indignação com esses "representantes" do povo, mas o senhor errou... deveria ter tacado o ovo neles.
Este aumento foi uma vergonha e um tapa na cara da sociedade, devemos nos lembrar disso na época da eleição, mas a mémoria do povo é fraca e R$ 50,00 de gasolina por semana em época de eleição apaga qualquer memória fraca.
 
Helio Gomes em 06/12/2012 14:17:27
PARABÉNS SENHOR José Magalhães Filho!!!

O SENHOR EXTERNOU O SENTIMENTO DA MAIORIA DOS CAMPO GRANDENSES... REALMENTE É VERGONHOSO E IMPUGNANTE O AUMENTO SENHORES VEREADORES!!
Que eles pensem em sua frase: "Nós não outorgamos direitos absolutos a eles, eles só são representantes"

Parabéns!!!!
 
Edmilson Rosa em 06/12/2012 14:07:17
Lamentável, falta de democracia e covardia é o q os vereadores eleitos para representar o povo fizeram. Conceder a sí próprios um aumento de 61%
Devem nos achar uns idiotas mesmo.
Se o presidente da câmara acha q machucou o ato de protesto, fique sabendo que machuca muito mais saber q estamos sendo roubados, enganados, feitos de idiota por aqueles em quem confiamos para nos representar.
Eu convido a população de campo grande a protestar mais e mais até que so volte atrás neste absurdo, precisamos aumentar os salários dos professores isso sim.
Acorda população de Campo Grande, isso é vergonhoso!!!!!
 
andreia ribeiro em 06/12/2012 14:06:40
Paulo Siufi, o mesmo sentimento que expressou sentir pelas pessoas que foram atingidas pelos ovos deveria ser estendido aos demais munícipes, contribuintes de impostos de Campo Grande-MS, que terão quer arcar com o reajuste abusivo de 61,9% nos vencimentos teu e dos demais parlamentares municipais que irão assumir seus mandatos no ano que vem. Hipócrita!
 
Marcos Batista em 06/12/2012 14:06:16
353 curtir. isso mostra a indignaçao do povo. Agora Paulo Siufi vim fala de Democracia? Lave a boca com sabão.
 
Sandra Couto em 06/12/2012 14:02:51
Vergonha e o cidadão que trabalha a vida toda para receber um medilcre salario de R$622,00 como aposentadoria. Ai os dignissímos vereadores aprovão um reajuste de subsidios de +- 65% que vai de 9.500,00 p/ 15.000,00, alias isso é democracia ou autocrácia, SR. Siufi, o povo merece os representantes que tem mesmo. Povo medilcre, representantes medilcres, parabéns ao Sr. José Magalhães. Ele sabe que é um gesto único, mais de grande coragem. É isso ai se pagamos impostos altos não é para bancar a mesa de vereadores e sim para trazer beneficios a população, por isso o povo já nçao mais atura essa politica praticada por muitas, as mudanças já estão ocorrendo e daqui a 2 anos, vai mudar novamente.
 
jose carlos em 06/12/2012 14:02:07
E não é covardia o que fizeram o Sr. e seus companheiros de plenário Sr. Presidente da Câmara???
 
Anderson Luiz Santos em 06/12/2012 13:59:41
isso é covardia dos parlamentares, enquano nós da sociedade temos que pagar quase ou mais de um salario para fazer uma faculdade para ganhar uns 1000,00 muitos nen estudos tem para estar na posição que estao.
agora só porque eles podem aprovar aprovar leis atraves de votação interna, é óbvio que eles vao votar para aumentar o salário deles, nao pensam na sociedade, só pensam no bolso deles. por isso estudei e continuo estudando, pelo menos sou digno do meu próprio suor do meu meu trabalho... estou indignado
 
Daniel Gonçalves em 06/12/2012 13:54:31
Campo Grande precisa de homens como esse que protesta o que acha errado.
Por que nós não o apoiamos contra esse aumento absurdo?
Eles nem informaram a população sobre essa sessão, que trataria do aumento dos vereadores.
Vamos lá campograndenses nos manifestar com um abaixo assinado. Pois as coisas acontecem debaixo do nosso próprio nariz e não fazemos nada.
 
Gabriel França de Abreu em 06/12/2012 13:54:01
Caro Dr. Paulo,

Lamentável é este tipo de aumento,este tipo de situação tbem beira a DITADURA um aumento de 62%......é brincadeira né.(de Péssimo gosto)
Isso sim machuca........... e muito com o contribuinte.
 
fernando lechner em 06/12/2012 13:47:10
Infelizmente o ato desse Senhor foi em vão, pois os veredaores nao estao nem um pouco preocupados com a sociedade, mas esse ato seria muito mais louvável se tivesse apoio da coletividade, é hora do povo acordar e perceber o poder que tem para mudar essa vergonha que esta se tornando nosso País!!! Mas mesmo assim entendo a revolta desse aposentado, pena que ele estava sozinho nessa luta!!!!!!!!!!!!!!!!
 
CLEIDE BORDIAO em 06/12/2012 13:44:00
esses são os nossos politicos que na hora de pedir voto diz vamos trabalha para o povo. só que ate hoje não sabemos para que povo
 
valdival dos santos em 06/12/2012 13:42:01
Não Sr. Vereador, covardia é o aumento de vocês, o que este Sr. é só 1% da vontade da população.
 
Leonardo Reis em 06/12/2012 13:37:30
Nos poupe Siufi, é democracia sim, e muito mais pessoas se sentiram atingidas com o aumento. Ele tem o direito de protestar sim.
 
Adriano Magalhães em 06/12/2012 13:36:27
QUE VERGONHA SENHORES VEREADORES!!!!!!!!!!
AMANHÃ EU TBM IREI ATÉ A CAMARA MUNICIPAL PROTESTAR!!!!!
ABSURDO!!!!
PARABÉNS AO SR. JOSÉ MAGALHÃES!!!!
 
jesus antonio neves em 06/12/2012 13:35:59
Lamentável senhor presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi, é a atitude dos senhores em aumentar os próprios salários. A atitude de Vossas Excelências pode até não ser ilegal, mas é IMORAL. Ainda mais se analisarmos os verdadeiros desserviços que os senhores vereadores prestam à população de Campo Grande. É realmente lamentável!!!
 
Alexsandra Oliveira em 06/12/2012 13:35:30
Covardia é esse aumento Sr. Paulo Siufi...
 
Rodrigo Silva em 06/12/2012 13:33:36
isto sim é democracia sr siufi,covardia é aprovar esse reajuste ao apagar da luz sem avisar a sociedade para participar da sessao.
 
nilton sabinojrjr em 06/12/2012 13:29:46
Covardia é esse salário absurdo, democracia não é votar pelos próprios interesses em desfavor do povo e lamentável é ter que tolerar esse desrespeito sem poder fazer nada, sr. Paulo Siufi!
 
Thalyta Prado em 06/12/2012 13:21:26
Parabéns ao Sr. Magalhães. Ele representa a indignação de todo o povo campograndense. Um exemplo de manifestação que deveria ser seguido por todos nós, que só reclamamos e nada fazemos.
 
Miguel Angel Vila em 06/12/2012 13:19:45
Triste é esse presidente da câmara Paulo Siufi considerar "lamentável" e "covarde" o manifesto. Covardia é aprovar aumento de salário com reajuste de 61,9%.
 
Adriano Ribeiro Sassaqui em 06/12/2012 13:17:08
Covardia foi o que os Srs vereadores fizeram, ele pelo menos teve a coragem de encará-los, enquanto os Srs fogem da explicação do aumento na surdina.
 
Osvaldo Lima em 06/12/2012 13:05:16
Parabens ao capitao manifestante ....é isso ai mesmo tem que colocar a boca no trombone ...ainda vem o sr Paulo siufi presidente da camara falar em democracia ..e que lamenta o fato.......o senhor deveria lamentar é o aumento que vcs mesmos aprovaram .....que é uma vergonha .........parabens mais uma vez pela atitude de repudio .......protestou por campo grande inteira....
 
ROGERIO CARVALHO em 06/12/2012 13:01:32
Não, Dr. Paulo Siufi, essa atitude não é lamentável. Ela representa a vontade do povo, a vontade que vocês ignoram, quando deveriam resguardar! Sinto-me pronfundamente envergonhada pelos vereadores eleitos na minha cidade!
 
Renata Santos em 06/12/2012 12:56:47
Parbens ! ao capitão do exercicito brasileiro. isso foi um tapa na cara da população de campo grande. Mais pode ter certeza, eles ainda vão ter que voltar atrás.Acho que tinha que diminuir esse salario de 9 mil, para 5 mil reais. Pena que o capitão não jogou neles.
 
Jair oliveira em 06/12/2012 12:55:04
E o Dr Paulo Siufi ainda se acha no direito de ficar indignado com o protesto e nós doutor como o senhor acha que estamos?????

Uma pena que o protesto tenha sido apenas de um, cidadão inconformado, todos nós deveriamos estár lá também, com ovos claro, mas não para nossas cabeças.

Parabéns Sr. José Magalhães.
 
João Nogueira em 06/12/2012 12:55:02
realmente é uma covardia, pois em uma democracia a nossa manifestação é livre, e com toda certeza podemos quebrar os ovos na cabeça dos vereadores de uma forma livre de manifestar nossa revolta.
E não sermos taxados por covardes quebrando os ovos na própria cabeça, sendo que já estamos completamente lambuzados por esta sujeira que respinga nos contribuintes que pagam os salarios desses vereadores.
 
Fabio Barbosa em 06/12/2012 12:51:14
Vereador Paulo Siufi e demais Vereadores, lamentável é saber que Lei prevê aumento de 7,36% no salário mínimo para 2013, vai para R$667,75, o IGPM acumulado em 2012 está 7,08%, não sei por que vocês se acham merecedores de um aumento de 65%. Isto sim é LAMENTAVEL.
 
NEUZA MARIA MORETTI em 06/12/2012 12:49:03
Ah é Sr. Paulo Siufi?! O senhor ficou machucadinho foi? jura? óóóóoo.... que dóóóó!!!
Isso chega a ser imoral! É revoltante ver esses vereadores se beneficiando de suas próprias leis... apenas eles são beneficiados... ainda bem que meu voto vcs não levaram, sempre anulei e sempre anularei votos para vereadores, justamente por causa desse tipo de bestialidade.
 
Carol Oliver em 06/12/2012 12:47:02
Paulo Siufi, o que não é democracia é ter que bancar todo mês R$: 25.000 reais cada vereador, que faz muito pouco pela população.
Fica bem claro que a intenção de todos alí é enriquecimento próprio. Ser vereador não é profissão, senhores. Por isso que faz 2 eleições que não voto em ninguém para vereador.
Parabéns Capitão, na próxima, joga o ovo em quem merece.
 
Tiago Souza em 06/12/2012 12:42:36
Que vergonha em Sr. Paulo Siufi!!!!,,,, de 7093,00 para 15..000,00, e faltando médicos nos postos de saúde, remédio, a Cidade toda sucateada e vcs dando aumento para os vereadores,,,vergonhoso!!
 
Valter Vieira Alves em 06/12/2012 12:39:11
É ninguém concorda, mas também ninguém faz nada... parabéns capitão pela coragem, uma vez conversando com um dos vereadores sobre o aumento na quantidade de vereados o mesmo me disse que vai aumentar a quantidade mas que o salário não iria aumentar e que eles teriam que se adequar, é confiar em quem né!!!!
 
Eduardo Juliano de Almeida em 06/12/2012 12:39:05
Lamentável é saber que as autoridades desta cidade estão mais preocupadas em encher o bolso do que exercer sua designação. Olhem para a população, dependam do sistema de saúde que vocês mesmo criaram, participem de aulas das escolas públicas para ver os "professores guerreiros" que tentam criar caráter na geração futura, enquanto vocês sobem em um pedestal e acham que podem humilhar as pessoas como estão fazendo. Parabéns ao Dr Paulo Siufi, que conseguiu com lágrimas nos olhos convencer que realmente estava preocupado com a população. Mas lembre-se: "A soberba é a própria queda do homem, e o dinheiro cobrará sua alma."
Parabéns aos vereadores seguidores de Cristo que estão se vendendo por algumas moedas de ouro. Exemplo para a próxima geração.
 
BRAULINA CORREA DE ALMEIDA em 06/12/2012 12:36:51
Barbaridade esse comentário do Paulo Siufi. Elegemos pessoas para nos representar e ele lamenta o protesto do capitão. Um absurdo esse aumento de salário, o certo era milhares protestar...parabéns capitão pela coragem!!
 
Natalia Cruz em 06/12/2012 12:34:33
parabens pela coragem pena ser solitário ao manifesto
 
marcelina espinola da silva em 06/12/2012 12:34:20
Caro Paulo Siufi. O ato do capitao nao foi covarde. Covardia foi varios guardas municipais pegar ele pelo braco e tira-lo da camara municipal. A camara municipal e do povo. Democracia e o governo do povo. Nao e o governo dos vereadores que ditam seu proprio salario. Caso tenha ficado "machucado" com a roupa suja das pessoas que estavam proximas R$ 15.000,00 da para pagar uma lavanderia.
 
wilson matsumoto em 06/12/2012 12:32:49
éh! Paulo Siufi esse aumento abusivo não é democracia é covardia!!!!!
 
raquel sobrinho em 06/12/2012 12:32:44
ao paulo siufi, e uma vergonha mesmo,mas sim atitude de vocês aumentar o salario em 61 por cento enquanto a população tem aumento médio em 5 por cento, e um pena este sr não ter e jogado este ovos na caras de vcs vereadores, mas ele fez certo vcs não valem este 4 ovos quebrado estou indignado enquanto o salario minimo e 622 e tem muitos de vcs devido a legenda do partido foi eleito não tem a minima formação acadêmica isto e vergonha nacional
 
sebastiao teixeira batista em 06/12/2012 12:31:30
Não, está satisfeito com o aumento dos veriadores!!!! Vote na petição pública contra isto!!! www.peticaopublica.com.br/?pi=MovVol, e faça seu protesto!!! Se atingir-mos o numero necessário, nós obrigaremos os veriadores a cancelá-lo.
 
Fabio Gasparoto em 06/12/2012 12:29:58
Os vereadores de Campo Grande tem que ficar envergohados com uma atitude dessas de aumentar seus vencimentos em 61,9%, como explicar para o povo uma coisas dessas !!? Lamentavel ver um cidadão ganhar um salario minimo para sobreviver e ver uma coisas dessas ... Se não estão contentes com salario procurem outra coisa a fazer mas não façam uma vergonha dessas !!!
 
FABIANO REIS em 06/12/2012 12:29:13
Lamentável continua sendo a atitude dos vereadores. Apoiamos o Capitão Ovo!
 
Fabio Pellegrini em 06/12/2012 12:27:11
Parabéns ao Sr. José Magalhães. Expressou toda nossa indignação com nossos ilustres vereadores. Obrigado Sr. Magalhães. Agora, com sua atitude, sinto-me um pouco mais aliviado.
 
Marcelo Nogueira em 06/12/2012 12:26:58
Parabéns ao Sr. José Magalhães. Expressou toda nossa indignação com nossos ilustres vereadores. Obrigado Sr. Magalhães. Agora, com sua atitude, sinto-me um pouco mais aliviado.
 
Marcelo Nogueira em 06/12/2012 12:26:57
sinto-me representado pelo capitão. parabens a ele
 
antonio carlos silva junior em 06/12/2012 12:25:58
Esse Senhor Paulo Siufi deve estar de brincadeira, o gesto desse cidadão que foi protestar solitário, representa o sentimento de toda a população da nossa Capital, se não mudarem o conceito que o srs tem de representantes da população, podem ter certeza q essa casa será pequena para comportar os que irão ai protestar, e os ovos não jogaremos em nossas cabeças. Proxima eleição não reelegeremos nenhum vereador.
 
Antonio Francisco em 06/12/2012 12:25:53
Faço minhas as palavras do Presidente da Casa e "cara de pau" mor":
"Esse tipo de manifestação é lamentável, isso não é democracia, isso é covardia" Realmente o que os nobres vereadores fizeram na surdina dia 04/12 é bem isso, pois claramente foi contra a maioria do povo, de onde deveria emanar o poder, gostaria que fosse feito
E completando"Três pessoas que estavam próximas ficaram sujas. Isso me machuca" No caso do aumento não foram só 3 mas os quase 800.000 cidadãos desta cidade, que se sujaram e se sentiram machucados com esse aumento de salário.
 
Luciano Yamauchi em 06/12/2012 12:24:47
Tudo isso é uma vergonha, é achar que a população não sabe diferenciar o certo do errado, é menosprezar a inteligência das pessoas, uma cambada que trabalha 2 ou 3 vezes por semana, enquanto a população chora miséria para sobreviver.
 
Edemir Rodrigues em 06/12/2012 12:24:39
Covardia dele senhor Paulo Siuffi, acho que covardia é de vocês estarem aumentando seus proprios vencimentos em mais de 60%,dando uma média de mais de 15% ao ano, que trabalhador tem um aumento desse anual em sua data base, e não me venha nenhum assessor puxa saco fingindo ser leitor pra defender essa verdadeira afronta ao povo da nossa capital
 
cleiton silva em 06/12/2012 12:18:58
Infeliz o comentário do nobre vereador Paulo Siufi, lamentável e imoral é nossos vereadores legislarem em causa própria e não a demonstração de indignação de um cidadão quanto ao aumento de salários dos vereadores!!! Isso é a democracia plena e todo cidadão tem liberdade de expressão. Parabéns Capitão José Magalhães Filho pelo protesto!! As pessoas de bem tem que se juntarem contra esta vergonha!!!
 
Roger Brites em 06/12/2012 12:14:54
O presidente da câmara diz: “Esse tipo de manifestação é lamentável, isso não é democracia, isso é covardia. Três pessoas que estavam próximas ficaram sujas. Isso me machuca, elas vieram aqui acompanhar a sessão”.
Ele ficou "machucado" por conta que 3 pessoas ficaram sujas, agora o que ficou de fato MACHUCADA foi a moral dos campo-grandenses. O aumento dos vereadores pode até ser legal, porém é totalmente IMORAL.
Tenho VERGONHA de ter tais "representantes", afinal são representantes de quem? Deles mesmos?.
Paulo Siufi em fala recente pedindo votos falava que não precisava do salário de vereador, que era apenas um complemento, pois o mesmo já tinha sua profissão. Então senhor vereador, que volte a atuar somente como médico e permita que pessoas sérias trabalhem em prol da sociedade.
 
Roberto Neto em 06/12/2012 12:13:50
O que machuca Sr. Paulo Siufi é o aumento abusivo se seu salário, como vocês podem tudo nós eleitores temos que abaixar a cabeça e obedecer a ditadura e a monarquia que estamos expostos.
 
Jose Aguilera em 06/12/2012 12:13:26
Isso te machuca Vereador, essas pessoas pelo menos puderam ie assistir a sessão, MACHUCOU tambem ao povo, o fato de nao ter sido duvulgada a data da sessão que aumentou o seu salario, conforme foi anunciado pelo Senhor, poderiam pelo menos ter a hombridade e coragem de realizar a sessão na frente dos contribuintes (contribuintes não, pagadores de impostos). Por sorte o senhor é medico, vai poder tratar o seu MACHUCADO, sem depender do SUS....
 
Hudson Bonfim em 06/12/2012 12:12:00
“Esse tipo de manifestação é lamentável, isso não é democracia, isso é covardia. Três pessoas que estavam próximas ficaram sujas. Isso me machuca, elas vieram aqui acompanhar a sessão”.

Covardia?

Covardia é aprovar isso e ao mesmo tempo saber que um professor se vira com um salario ridiculo pra sustentar uma familia de 4/5 pessoas.

Vereador, o senhor deveria ter ficado quieto.
 
Mari Armôa em 06/12/2012 12:11:27
Democracia??????? que democracia e está que vc mesmo aumenta seu salário 68% , pq não deixa o cidadão votar se aprovamos ou não esta palhaçada
 
ricardo costa em 06/12/2012 12:09:33
Me desculpe Dr. Paulo Siufi! mas lamentável e covarde é a forma como essa "casa" trata a todos com essa verdadeira bofetada, que democracia é essa q. o Sr. se refere? a comunidade toda esta se mobilizando contra esse "auto-aumento", faço minhas as palavras desse cidadão, "Não outorgamos direitos absolutos a voces, são somente nossos representantes" fica aqui meu protesto como seu eleitor.
 
Carlos Irineu Gonzales em 06/12/2012 12:09:15
É Dr. Paulo Siufi democracia é aumentar o próprio salário em 61,9%... Acredito que isso sim é covardia... Vocês deveriam usar o mesmo índice utilizado para o aumento do salário mínimo. O que qualifica vocês a serem tão melhores que o restante da sociedade?? O fato de nós escolhermos vcs pra nos representar?? Que falta de ética, não acha???!!! Nariz de palhaço é o mínimo que devemos usar.
 
Valquíria Barbosa Canete em 06/12/2012 12:08:32
Lamentável e vergonhoso é esse aumento abusivo, isso é que machuca a sociedade, Senhor Presidente
 
João Carlos em 06/12/2012 12:04:25
Apoiado, capitão!!! Eles não estão lá para legislarem em causa própria! Devia haver algum mecanismo que limitasse isso, 60 e tantos % de aumento é uma vergonha! Precisamos de pessoas altruistas para termos esperança! Os bons não devem se calar!
 
KENIA MOREIRA DOS REIS em 06/12/2012 11:59:18
Lamentavel Dr. Paulo Siufi, é usar a democracia para legislar em causa própria, covardia é na calada da noite aprovar este aumento que até pode ser legal mas é totalmente imoral. Que um exército de um homem só faça a diferença dentre milhares de eleitores. Parabéns pela sua indignação e protesto José Magalhães.
 
sergio falei em 06/12/2012 11:58:25
Parabéns Sr. José, seu protesto com certeza lavou a alma de muitos campo-grandenses.
 
Afonso Neto em 06/12/2012 11:58:15
lentavel um presidente desta camara falar em democracia,ate parece que eles atenderam as renvendicaçoes do povo ne,,,,,,,,,olha para seu enbigo antes de falar dos outros ,isto sim e democracia o direito de protestar contra esta bandidagem.
 
jose carlos em 06/12/2012 11:51:51
Quem deveria achar lamentável é o povo..vai recebe R$15.000,00 pra não fazer nada!! O salário de vocês tava muito bom já para esse trabalho meia-boca que fazem, precisava aumente mais de 63%? Se preocupam demais com o povo mesmo, dá pra vê!
 
Osvaldo Silva Martins em 06/12/2012 11:50:19
O que realmente machuca Sr. Siufi é nós ficarmos a mercê de pessoas como Vereadores que só olham para o próprio umbigo e não vê a realidade do povo, pois o política deveria ser ao povo e não servir-se do povo.
 
jose spencer gonzaga em 06/12/2012 11:45:40
Covardia Sr. Dr. Paulo Siufi ???Será que a vossa majestade não está invertendo os papéis??? Como diz um famoso repórter....ISSO É UMA VERGONHA!!!
 
Edson Freitas em 06/12/2012 11:44:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions