A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/03/2016 07:50

Na Capital, Michel Temer participa de evento no TJ e reunião no PMDB

Vice-presidente vem a MS pedir apoio dos colegas para sua reeleição

Mayara Bueno
Michel Temer, vice-presidente da República. (Foto: Arquivo)Michel Temer, vice-presidente da República. (Foto: Arquivo)

O vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) estará em Campo Grande, nesta sexta-feira (4). Temer participa, a partir das 9 horas, do 106º Encontro do Conselho de Tribunais de Justiça e, em seguida, se reúne com peemedebistas no diretório municipal do partido.

De acordo com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o vice-presidente fará um pronunciamento iniciando as atividades do encontro, às 9 horas. O evento acontece no Hotel Deville Prime. Ainda estão previstas outras reuniões e palestras sobre diversos temas ligados à justiça.

Em seguida, ainda pela manhã, Michel Temer segue para o diretório estadual, localizado na Avenida Mato Grosso. Por lá, ele se encontra com as lideranças sul-mato-grossenses do PMDB, para discutir, dentre outros assuntos, o apoio dos 21 políticos que votam na eleição de presidente nacional do partido. O vice-presidente tenta a reeleição.

Temer vem a Mato Grosso do Sul em meio às repercussões a respeito de suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT). Os relatos do parlamentar revelam que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT) tentaram atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Notícias na imprensa nacional afirmam que os escândalos revelados aceleram o processo de impeachment da presidente, no Congresso, e de cassação do mandato de Delcídio.

Evento - Presidentes dos tribunais estaduais estão reunidos para tratarem de temas específicos da Justiça Estadual, entre eles, criar estratégias de diálogos e debates constantes. Serão realizadas palestras sobre Escritório Digital, primeiro com o Conselheiro do CNJ Carlos Augusto de Barros Levenhagen e após com o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional do Justiça, Bráulio Gabriel Gusmão.

Às 11 horas haverá palestra da Ministra do STJ e Corregedora Nacional de Justiça Nancy Andrighi sobre Competência delegada da Justiça Federal. No período da tarde serão discutidos assuntos internos e, às 14h30, será realizada a palestra “Justiça Eleitoral”, com o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz João Ricardo dos Santos Costa

Salários da presidente Dilma e do vice Michel Temer serão reduzidos em 10%
Além da redução de 10% nos salários dos ministros anunciada hoje (2) pela presidenta Dilma Rousseff como parte da reforma administrativa, os salários...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions