ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Na Capital, ministra diz que queda na aprovação de Bolsonaro não é real

Em agenda em Campo Grande, Damares Alves disse que nas ruas, avaliação é positiva

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 28/06/2019 09:58
Ministra em entrevista coletiva durante agenda na Capital (Foto: Marina Pacheco)
Ministra em entrevista coletiva durante agenda na Capital (Foto: Marina Pacheco)

Damares Alves diz não acreditar na pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (27) que aponta o governo de Jair Bolsonaro (PSL) com aprovação de 32%, o menor índice registrado até agora. Em agenda em Campo Grande, na manhã de hoje, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos diz que nas ruas, avaliação positiva.

“Na rua é muito mais que 32%. O governo é muito bem avaliado e o presidente muito querido”, disse.

A ministra afirma ainda que o Planalto conta uma “boa equipe”, mas que “é preciso fazer alguns ajustes”. “O grupo escolhido é bem qualificado”.

Ela citou as trocas feitas no primeiro escalão. Bolsonaro completa seis meses na Presidência na próxima segunda-feira e já demitiu o general Carlos Alberto Santos Cruz, titular da Secretaria de Governo, o presidente do BNDES, Joaquim Levy, e dos Correios, general Juarez de Paula Cunha.

Pesquisa - De acordo com o Ibope, 32% dos brasileiros avaliam o governo como ótimo ou bom.

O levantamento, encomendado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), aponta que também 32% da população opinaram que a gestão é ruim ou péssima.

Em janeiro, a aprovação do presidente chegou aos 49%. No mês seguinte caiu para os 39%, atingiu os 34% no terceiro mês do ano e fechou abril em 35%.

Agenda - Nesta manhã, a ministra  entrega veículos para os conselhos tutelares de cinco municípios de Mato Grosso do Sul - Sonora, Água Clara, São Gabriel do Oeste, Nova Alvorada do Sul e Miranda.

Nos siga no Google Notícias