A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

10/12/2013 13:56

Na defensiva, Amarildo quer prestação de contas de CPI feita há 6 anos

Leonardo Rocha e Edivaldo Bitencourt
Amarildo quer saber em destalhes gastos de CPI da Enersul, realizada há seis anos (Foto: Divulgação)Amarildo quer saber em destalhes gastos de CPI da Enersul, realizada há seis anos (Foto: Divulgação)
Marquinhos diz que petista aprovou as contas em 2007 e só quer contra-atacar (Foto: Divulgação)Marquinhos diz que petista aprovou as contas em 2007 e só quer contra-atacar (Foto: Divulgação)

Após cobrança em relação aos gastos com a CPI da Saúde, o deputado Amarildo Cruz (PT) reagiu, nesta terça-feira (10), e decidiu cobrar, seis anos depois, a prestação de contas da CPI da Enersul. No entanto, na época, o petista não questionou os resultados nem cobrou prestação de contas da comissão. O petista reage ao deputado Marquinhos Trad (PMDB), relator da comissão em 2007, que está cobrando a prestação de contas de Amarildo. 

“Se houve toda esta preocupação em relação aos nossos gastos, também gostaria que fosse apresentado em detalhes todos as contas da CPI da Enersul, já que estão comparando os gastos de uma com a outra”, afirmou o petista.

Marquinhos destacou que a investigação de 2007 custou apenas R$ 11.275,00 aos cofres públicos, o que representa 31 vezes a menos o gasto apontado pela CPI da Saúde, apesar dos dois trabalhos terem sido realizados no período de seis meses, com inúmeras viagens pelo interior do Estado.

“Se eles gastaram apenas isto, quero que eles apresentem os recibos e despesas com os contratados, viagens e hospedagens, para que também não se tenha nenhuma dúvida”, frisou Amarildo.

Já Marquinhos justificou que esta prestação de contas já foi aprovada pelos deputados, na época, inclusive lembra que o próprio petista votou favorável aos documentos.

“Se ele está questionando isto demonstra que não cumpre com suas obrigações como parlamentar, já que aprovou em plenário junto com os demais colegas a nossa prestação, agora quer apenas contra-atacar”.

A CPI da Enersul teve como principal resultado a redução na conta de luz do sul-mato-grossense, que caiu de mais cara do País para uma das mais baratas.




Esse Amarildo já não se elegeu na passada por ser mau deputado ele trata o suado dinheirinho do povo com descaso, pagar fortuna para auditor alienígena, aí tem a se tem.
 
francisco manoel em 10/12/2013 17:09:42
mais importante que o valor gasto, são os resultados obtidos, que parece não agradar os trads e o mandeta !!!!
 
joldmar c. silva em 10/12/2013 16:58:52
.isso ai colegas o desmando e falta de respeito é GERAL,por isso que digo em 2014 o BRASIL VAI PARAR,estão achando que o povo esta quieto,esperem o ano da COPA o caos geral implantado,em todas as áreas os SINDICATOS ESTÃO SE ORGANIZANDO para GREVE GERAL em todos,mas em todos os SETORES MESMOS DO BRASIL....vai ser a MAIOR PARALIZAÇÃO DA HISTÓRIA,esses PARASITAS QUE ADMINISTRAM O BRASIL,OS ESTADOS,OS MUNICIPIOS não sabem o que está preparado para eles,o CAOS GERAL VAI SER INSTALADO e nós como BRASILEIROS INDIGNADOS que ficamos quando temos nossos DIREITOS RASGADOS por esse povo temos que ir pro PAU também e mostrar nossa cara,SANGUE LATINO nas veias.
 
Israel Lima em 10/12/2013 16:13:40
Ora, ora, vir agora desenterrar o passado... kkk - O que se está em pauta e a população quer saber é sobre a tal cpi da saúde. Que a imprensa acompanhe tudo, passo a passo.
Apuração já!!!
 
Ana Maria em 10/12/2013 14:54:11
O que vejo é que ele esta devendo algo a explicar.
Somente, será que isso e sério?
Classe sempre quer ganhar em tudo.
 
Vilton Vera em 10/12/2013 14:31:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions