Na posse de secretários, vice promete prefeitura de "resposta rápida"
Ela e o presidente da Câmara, o vereador Papy, foram os primeiros a discursar no evento

A cerimônia de posse dos secretários municipais de Campo Grande, que ocorre nesta manhã (13), começou com discurso da vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Camilla Nascimento, prometendo "resposta rápida" de todas as pastas ao que a população precisar.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A cerimônia de posse dos novos secretários municipais de Campo Grande teve início com o discurso da vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Cidadania, Camila Nascimento, que prometeu respostas rápidas da população. O presidente da Câmara Municipal, Papy, destacou a participação de ex-vereadores na equipe, embora tenha esquecido de mencionar Youssif Domingues. O evento contou com a presença da prefeita Adriane Lopes e da senadora Tereza Cristina, com ênfase na colaboração entre os poderes e no compromisso com a celeridade na execução das políticas públicas.
"O desafio é fazer tudo acontecer muito rápido [...]. Seu foco é nosso foco, seu objetivo é nosso objetivo. O que você construiu, e se dedicou, no plano para Campo Grande, será executado com muita celeridade", disse, se referindo às metas de Adriane Lopes (PP) como prefeita da Capital.
- Leia Também
- Titular de "super pasta" quer resolver Habite-se e focar em empresários
- Youssif Domingos assumirá Secretaria de Governo da Capital
Antes da fala de Camilla, houve sessão de assinaturas de posse enquanto era feita a leitura do currículo de cada secretário que continuará nas pastas ou assumirá alguma a partir deste ano. Quanto a isso, a vice falou que "não importa o currículo, o que importa é atender a vontade da população. Será atendida de forma rápida", reforçou.
Positiva, a secretária ainda falou que a gestão de Adriane "vai dar certo, já deu certo".
Ex-vereadores - Na sequência, quem discursou foi o atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy (PSDB). Ele destacou os ex-vereadores que compõem o time de secretários.
Citou primeiro Valdir Gomes (secretário-executivo de Cultura), Paulo Lands (secretário-executivo da Juventude) e Sandro Benites (chefe da Fundação Municipal de Esportes).
O presidente da Câmara acrescentou Youssif Domingues, que também foi parlamentar no Legislativo Municipal e assumirá a Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais). O novo titular não havia assinado o termo de posse antes da fala de Papy e foi nomeado depois, enquanto a prefeita discursava. Ele foi "a surpresa" entre as indicações.
O tucano seguiu o discurso, ressaltando que a Casa de Leis é espaço para falar "onde dói na população de Campo Grande" e dizendo que a prefeita Adriane Lopes (PP) e a sua madrinha política presente no evento, senadora Tereza Cristina (PP), podem contar com a "parceria para os bons projetos para Campo Grande".
Ela ainda parabenizou os secretários pela nomeação e recomendou que "saibam tratar a coisa pública com seriedade e responsabilidade".
Matéria atualizada após a publicação para acrescentar detalhe sobre a posse de Youssif.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.