Na última sessão do ano Prefeitura pode prorrogar pagamento de emendas, diz Papy
Segundo o presidente da Câmara Municipal, prorrogação será discutida com os lideres antes de ser pautada

A última sessão da Câmara Municipal de Campo Grande deste ano, na próxima quinta-feira (18), pode ter projeto impopular para os vereadores. Segundo o presidente da Casa de Leis, vereadro Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), a prefeita Adriane Lopes (PP) indicou que pedirá a prorrogação do pagamento das emendas impositivas dos parlamentares.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
"A prefeita quer prorrogar as nossas emendas para levar para o ano que vem o pagamento das impositivas. A gente vai discutir isso com os vereadores ainda", disse durante a sessão desta terça-feira (16).
- Leia Também
- Assembleia garante R$ 96 milhões por ano em emendas controladas por deputados
- Câmara destina R$ 535 mil para fraldas e insumos a pessoas com deficiência
O tucano prevê resistência à mudança. "O clima é muito ruim para a aprovação desse tipo de matéria. Mas talvez, para ajudar o Executivo mais uma vez, porque a gente está com muita dificuldade financeira, nós temos que prorrogar o pagamento das impositivas. Vou discutir com o nosso colégio de líderes. Se eles toparem votar, eu apresento. Se não, infelizmente, a prefeitura vai ficar sem a possibilidade de prorrogar as emendas impositivas", completou.
Questionado sobre o projeto, o líder da prefeita na Casa, vereador Beto Avelar (PP), reiterou que os parlamentares não devem aceitar a prorrogação.
"Então, eles pediram para a gente intervir e hoje eu devo ter uma conversa com o Executivo para me esclarecer melhor", disse Beto. Segundo ele, a prorrogação é vista como mais uma medida de contenção diante da dificuldade financeira. "Isso é cristalino, ou seja, é público e notório. A Prefeitura vem passando por dificuldades, e eu acredito que seja nesse sentido", completou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

