A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/10/2012 09:37

Nelsinho afirma que aguarda equipe de Bernal procurar Prefeitura

Fabiano Arruda e Paula VItorino
Prefeito Nelsinho Trad acredita ser correto Bernal participar das discussões do IPTU 2013. (Foto: Paula Vitorino)Prefeito Nelsinho Trad acredita ser correto Bernal participar das discussões do IPTU 2013. (Foto: Paula Vitorino)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), afirmou, nesta quarta-feira, que aguarda o prefeito eleito Alcides Bernal (PP) e sua equipe procurar sua administração para discutir o processo de transição de governo e o projeto do IPTU para o ano que vem, que deve chegar à Câmara Municipal nas próximas semanas.

Trad diz que vai submeter a matéria sobre o tributo à Bernal porque acredita ser correto que o progressista tome conhecimento dos detalhes, já que o encaminhamento do imposto vai definir a cobrança no ano que vem, primeiro ano de seu mandato.

“O Bernal tem que se manifestar para depois não vir a culpar um ou outro pelo que foi aprovado”, disse, destacando que compartilhar a discussão do projeto com Bernal não se trata de “empurrar a batata quente para ninguém”.

“Administrar Campo Grande é lidar com uma batata quente por dia. E é bom ele ir se acostumando”, brincou.

Trad destacou que, a partir de agora, vai consultar a Câmara, “como sempre”, para que os vereadores façam um debate sobre o projeto que trata do principal tributo da Capital.  

O prefeito, que deu as declarações enquanto visitava o cemitério Cruzeiro nesta manhã, lembrou que, quando eleito para seu primeiro mandato, na eleição de 2004, procurou o então prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), para manifestar sua opinião sobre o IPTU referente ao ano de 2005.

Nelsinho diz que vai submeter à equipe de Bernal projeto do IPTU
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), vai submeter à apreciação da equipe de transição do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), proje...
Câmara quer deixar decisão sobre IPTU 2013 para Alcides Bernal
A Câmara Municipal de Campo Grande planeja deixar a decisão final sobre o projeto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para o prefeito elei...
Bernal volta à Assembleia e diz que ainda não tem equipe de transição
O deputado estadual Alcides Bernal (PP) voltou hoje ao trabalho na Assembleia Legislativa com todo assédio natural ao prefeito eleito de Campo Grande...


Caro Americo, vejo que de administração vc não entende nada! Tomara que não seja da equipe "técnica do Bernal! Pra seu conhecimento, o bom gestor não perde tempo, na primeira oportunidade que tem coloca em prática seu plano de administração, esse tipo de defesa que esta fazendo não cola, sua defesa é descabida, seu candidato deveria respeitar a inteligência dos eleitores que confiaram nele e exercitar logo o que prometeu e aproveitar a oportunidade para deixar o palanque e mostrar trabalho, pois se ele quiser pode reduzir o IPTU de 2013 agora! Resta saber se ele vai honrar o que prometeu. Acho difícil, não acredito que tenha conteúdo técnico suficiente para isso!! Vai ficar só na promessa!! isso é governar para as pessoas??
 
Carlos Nascimento em 31/10/2012 23:48:12
NOSSA SENHORA SERA QUE O TRAD AINDA QUER AUMENTAR O IPTU ? ASSIM NINGUEM AGUENTA
 
ANTONIO SILVA em 31/10/2012 11:23:45
Eu acho que o Nelsinho Trad tem que cumprir o seu mandato na íntegra até 3l de dezembro, assumindo todas as responsabilidades que lhe são atribuídas incluindo o orçamento aprovado para 2013 que deve prever o valor a ser arrecadado pelo IPTU. Nelsinho e Siufi se ficar fazendo politicagem podem ser enquadrados pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Quem prometeu congelamento foi o Bernal, que assume a partir de 01.01.2013, portanto a partir da peça orçamentária que será enviada à Camara Municipal em 2013 e aí sim o eleitor estará de olho na cobrança da promessa de campanha.
 
Americo Soares de Souza em 31/10/2012 10:14:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions