A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/10/2012 10:11

Bernal volta à Assembleia e diz que ainda não tem equipe de transição

Ângela Kempfer e Fabiano Arruda

O deputado estadual Alcides Bernal (PP) voltou hoje ao trabalho na Assembleia Legislativa com todo assédio natural ao prefeito eleito de Campo Grande.

Chegou ao prédio do Legislativo e logo foi cercado por funcionários e jornalistas. Entre abraços pela conquista e perguntas dos repórteres, Bernal repetiu o que tem dito desde domingo, quando o resultado das eleições foi anunciado.

Ontem, a assessoria do prefeito eleito cancelou coletiva à imprensa é um dos pretextos era reunião para definir o grupo que irá fazer o “meio de campo” para a substituição na prefeitura, mas o dia não teve evoluções nesse sentido, garante Bernal.

Athaíde Nery (PPS),  candidato a vice-prefeito derrotado na chapa de Reinaldo Azambuja (PSDB), é um dos cotados para comandar as conversas com a atual administração, por já ter ocupado o cargo de presidente da Fundação de Cultura do município, mas Bernal nega qualquer escolha.

Ele diz que ainda não há equipe de transição definida e que sequer encontrou com o prefeito Nelsinho Trad desde a vitória de domingo. “Ainda não conversei com ele, mas vou conversar”, comentou.

Sobre a presidência da Câmara Municipal no próximo mandato, Bernal também garante que não irá interferir e nega qualquer preferência dentre os 8 dos 29 vereadores eleitos que devem compor a bancada de apoio ao prefeito a partir de 2013.

“Minha origem é o Legislativo e sei que não pode ser tratado como subalterno. A Câmara é feita de representantes do povo e eles vão escolher quem será o presidente da casa”, diz Bernal.



Nossa como o nosso futuro prefeito é organizado em!!!!!!!
 
Marcos Nogueira em 31/10/2012 12:28:42
Bernal, coloque o seu companheiro Zeca na transição, afinal ele já foi governador, não tem mandato e será o cacique deste governo mesmo, juntos vocês podem muito mais.
 
Fernando Padoin Figueiredo em 30/10/2012 13:50:27
Com toda sinceridade, o Athayde Nery é ótimo para apoiar o nosso futuro prefeito. É um político inteligente, hábil, ex-servidor público, enfim, é conhecedor do que ocorre dentro da prefeitura e sabe muito bem os canais a procurar. É além disso, jovem, carismático e muito querido.
 
Inês Andrade de Alencar Rodrigues em 30/10/2012 13:19:07
Agora sim Bernal, respeito e harmonia entre os poderes... melhorou!!!
 
Eduardo Mascarenhas em 30/10/2012 11:36:12
O que é que ele tem mesmo ?
 
sebastiao dos reis em 30/10/2012 10:53:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions