ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Após encontro na Assembleia, Giroto diz que cobrará promessas de Bernal

Nícholas Vasconcelos | 29/10/2012 20:48
Deputado Edson Giroto (PMDB) disse que vai acompanhar e cobrar administração de Bernal. (Foto: Nícholas Vasconcelos)
Deputado Edson Giroto (PMDB) disse que vai acompanhar e cobrar administração de Bernal. (Foto: Nícholas Vasconcelos)

Candidato derrotado nas eleições municipais em Campo Grande, o deputado federal Edson Giroto (PMDB) disse que vai cobrar do novo prefeito Alcides Bernal (PP) o cumprimento de promessas eleitorais. A declaração foi depois da reunião na tarde desta segunda-feira (29), que discutiu a situação financeira e propostas para conter as perdas do Estado, na Assembleia Legislativa. Participaram da reunião o governador André Puccinelli, o senador Delcídio do Amaral (PT), o deputado Luiz Henrique Mandetta (PMDB) e bancada estadualm. Esse foi o primeiro encontro público de Bernal e Giroto depois do resultado das eleições deste domingo.

“Vamos ser oposição, não partidária, mas de cobrar as metas de governo do Bernal das propostas que ele apresentou, como o pronto socorro municipal”, comentou Giroto. O deputado federal comentou sobre o posicionamento do PMDB, que pela primeira vez em 20 anos deixa de ser situação na Capital. “Nosso posicionamento político vai ser pelo respeito, pensar no melhor para a cidade”, disse. O deputado disse, ainda, que vai reunir os candidatos a vereador que foram eleitos para agradecer o apoio recebido.

Sobre a a atuação da Câmara de Vereadores, ele disse que deve prevalecer o posicionamento que o PMDB decidir.

O deputado federal destacou o trabalho da imprensa durante a campanha. “A imprensa é livre e aberta a posicionamentos políticos”, comentou.

O próximo a sair foi o governador André Puccinelli (PMDB) que frisou a importância do encontro no Parque dos Poderes para a saúde financeira de Mato Grosso do Sul e emendou: “A política acabou ontem”. Puccinelli reuniu as bancadas estadual e federal e setores da sociedade para apresentar a situação do Estado e as propostas para a mudança do FPE (Fundo de Participação dos Estados) e que influenciam nos pagamentos e investimentos em Mato Grosso do Sul.

Quem também comentou a saída da reunião e a situação política atual foi o senador Delcídio do Amaral (PT), que apoiou Bernal na disputa do segundo turno, encerrado neste domingo. “O povo agora quer saber o que estamos fazendo lá em Brasília para pagar nossos salários”, brincou.

Nos siga no Google Notícias