A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/10/2012 20:48

Após encontro na Assembleia, Giroto diz que cobrará promessas de Bernal

Nícholas Vasconcelos
Deputado Edson Giroto (PMDB) disse que vai acompanhar e cobrar administração de Bernal. (Foto: Nícholas Vasconcelos)Deputado Edson Giroto (PMDB) disse que vai acompanhar e cobrar administração de Bernal. (Foto: Nícholas Vasconcelos)

Candidato derrotado nas eleições municipais em Campo Grande, o deputado federal Edson Giroto (PMDB) disse que vai cobrar do novo prefeito Alcides Bernal (PP) o cumprimento de promessas eleitorais. A declaração foi depois da reunião na tarde desta segunda-feira (29), que discutiu a situação financeira e propostas para conter as perdas do Estado, na Assembleia Legislativa. Participaram da reunião o governador André Puccinelli, o senador Delcídio do Amaral (PT), o deputado Luiz Henrique Mandetta (PMDB) e bancada estadualm. Esse foi o primeiro encontro público de Bernal e Giroto depois do resultado das eleições deste domingo.

“Vamos ser oposição, não partidária, mas de cobrar as metas de governo do Bernal das propostas que ele apresentou, como o pronto socorro municipal”, comentou Giroto. O deputado federal comentou sobre o posicionamento do PMDB, que pela primeira vez em 20 anos deixa de ser situação na Capital. “Nosso posicionamento político vai ser pelo respeito, pensar no melhor para a cidade”, disse. O deputado disse, ainda, que vai reunir os candidatos a vereador que foram eleitos para agradecer o apoio recebido.

Sobre a a atuação da Câmara de Vereadores, ele disse que deve prevalecer o posicionamento que o PMDB decidir.

O deputado federal destacou o trabalho da imprensa durante a campanha. “A imprensa é livre e aberta a posicionamentos políticos”, comentou.

O próximo a sair foi o governador André Puccinelli (PMDB) que frisou a importância do encontro no Parque dos Poderes para a saúde financeira de Mato Grosso do Sul e emendou: “A política acabou ontem”. Puccinelli reuniu as bancadas estadual e federal e setores da sociedade para apresentar a situação do Estado e as propostas para a mudança do FPE (Fundo de Participação dos Estados) e que influenciam nos pagamentos e investimentos em Mato Grosso do Sul.

Quem também comentou a saída da reunião e a situação política atual foi o senador Delcídio do Amaral (PT), que apoiou Bernal na disputa do segundo turno, encerrado neste domingo. “O povo agora quer saber o que estamos fazendo lá em Brasília para pagar nossos salários”, brincou.



Carla amei seu comentário, concordo com vc.....o povo reclama mas não se lembra de como era antes....Campo Grande deu um grande salto no desenvolvimento....sou da educação e sei como as escolas municipais melhoraram....eu sou uma que vou cobrar sim...porque parece que o Bernal está brincando de fazer propostas eleitoreiras....estamos de olho!!!!
 
Nara Favaro em 31/10/2012 21:37:54
Maria Nely Urbieta Bernal: Vc perguntou pq a Kelly não cobrou o péssimo atendimento nos postos de saúde??? Acho que ninguém deve cobrar isso.... devem cobrar melhorias.
 
Valdete Soares em 31/10/2012 19:29:42
Únicas pessoas que podem acessar os sistemas municipais de saúde são os funcionários da prefeitura. Agora eu pergunto: Ele vai colocar um administrativo em cada farmácia para poderem acessar este sistema??? Pode um funcionário público trabalhar em instituição privada??? Acorda pessoal!
 
Valdete Soares em 31/10/2012 19:25:51
em resposta a Maria Nely Urbieta Bernal: vc não deve ter lido direito a moça disse "o povo vai cobrar" as promessas, não sei se vc é daqui há vários anos, mas eu cresci na gestão do PMDB e me lembro que ANTES qdo precisávamos de médico de urgência íamos direto na sta casa, pq nos postos de saúde tinha que dormir pra marcar pra dias depois e era um posto pra mais de 10 bairros, hj é 1 PSF p/ cada 3 bairros no máximo. Escolas, nós crianças íamos longe pra estudar, pois era uma escola municipal e uma estadual p/ 8 bairros (no meu caso) e hj existem mto mais escolas, de melhor qualidade e suporta mais alunos. E essas coisas ninguém vê. Nunca fui a favor do André, mas "tá na cara" que ele, mas principalmente o Nelsinho fizeram um bom trabalho. Espero que nosso novo prefeito siga o exemplo!
 
Carla H. Lopes em 31/10/2012 12:07:40
Estaremos cobrando também meu amigo Edson Giroto. Agora vamos ver quem tem o telhado de vidro... E Agora Bernal????
 
Dom Molina em 30/10/2012 20:22:32
Acho que algumas pessoas falaram demais nos comentários aqui. É claro que temos um novo prefeito, uma nova administração. Claro que o Giroto tem que cobrar do Bernal indiretamente como todos nós cidadãos e diretamente porque ele é Deputado. E já vimos muitas histórias de que o prefeito deita e rola na administração pública e o povo não fala nada, sendo que o maior interesse é de todos nós. Então parem de falar mal dos outros e se policiem para cuidar das promessas que tem de ser cumpridas.
 
Hygor Garcia em 30/10/2012 13:10:00
Kelli Dias, você como cidadã tem o direito de cobrar, porque não cobrou o péssimo atendimento nos postos de saúde? da sua turna?.
 
Maria Nely Urbieta Bernal em 30/10/2012 11:52:18
Concordo com a mensagem do Jose Teixeira, Giroto voce perdeu cara, faça seu papel de cidadão e mostre para a população que voce tem carater e de as mãos pro Bernal e ajude ele na administração com algumas dicas ja que voce sempre disse que voce é o mais preparado....
 
Jervison Costa em 30/10/2012 10:51:05
É isso mesmo, se ele ganhou porque as propostas dele foi melhor ( não vi nenhum plano de governo dele ), não só o Sr. Giroto mas toda a população, tem que cobrar, cada virgula que ele prometeu, e a continuidade do crescimento da nossa Capital, não vamos tolerar paralisação de obras, que sabemos que as verbas já estão ai disponíveis, nem atraso de salários e demais compromissos. Isso não é só com ele, o povo tem que aprender que quando votamos estamos contratando, por um mandato, alguém para ADMINISTRAR o dinheiro que nós pagamos em Impostos, QUE DEVEM SER REVERTIDOS PARA O BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO COMO UM TODO, então temos que fiscalizar sim, nossa obrigação não acaba no dia da eleição...

 
BARBARA SOUZA em 30/10/2012 09:47:41
Agora chegou a hora de todos trabalharem e repensarem o modo de fazer politica, nós que fazemos parte do povo não temos mais partidos politicos, só queremos pessoas ou politicos que administrem para as pessoas e pelas pessoas,eu acho que foi por isso que o Bernal ganhou, ele prometeu e vamos cobrar uma administração voltada para as pessoas porque nós somos a cidade, nós somos os verdadeiros donos das cidades,estados e também do pais.
 
Walter Barros em 29/10/2012 23:54:56
Vou cobrar contratação de 400 médicos diminuição do passe transporte coletivo diminuição taxa iluminação publica acabar com as enchentes
 
Eduardo rocha em 29/10/2012 22:20:08
Eu vou cobrar também diminuir iptu aumentar salários servidores da saúde médico 24h pagar direitos servidores da educacao acabar tapa buracos
 
Eduardo rocha em 29/10/2012 22:09:00
Girotto, pede a vaga dele no rádio.
 
luciano de souza lima em 29/10/2012 21:54:43
Fica tranquilo meu dep federal, o povo vai cobrar, não é que desejo que ele faça um mandato ruim, é que as poucas promessas que fez, estão gravadas na mente do povo:
- Tablet para estudantes, redução da tarifa de ônibus, e extinção da tarifa do asfalto, médicos 24 hs, hospital municipal,marcar consultas nas farmácias,ceinfs (para suprir toda a demanda) só não esclareceu o IPTU no debate (congela? Reduz? ou vai só rever?).
 
Kely Dias em 29/10/2012 21:43:47
O giroto tem que parar de tentar perseguir o candidato ganhador para a prefeitura de Campo Grande Alcide Bernal, porque até hoje nenhum politico que participou de eleicão e perdeu, não quis dar opinião sobre o que ele iria fazer, pq no governo do André frente a prefeitura ninguém deu opinião, por isso acredito que o Giroto tem que aceitar a derrota e partir para outra. faça mais por Campo Grande,ajude o prefeito eleito que o povo lembrara no dia da próxima eleição.
 
José Teixeira em 29/10/2012 21:08:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions