ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Nelsinho: arrocho preventivo reduziu efeitos da crise

Redação | 05/02/2009 18:03

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse nesta tarde que o fato de ter "apertado os cintos" com as finanças a partir de outubro do ano passado, minimizou os efeitos da crise no município.

"O que eu posso dizer é o seguinte: a gente sentiu que houve uma alteração, sentimos que as medidas que tomamos em outubro foram importantes para poder evitar um desgaste maior, e que agora estamos colhendo os frutos do aperto que nós tivemos que fazer desde outubro do ano passado", comentou.

Nelsinho afirmou que até amanhã, já terá em mãos uma espécie de diagnóstico das perdas que Campo Grande eventualmente sofreu neste mês de janeiro com a queda nos repasses constitucionais, como FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e com a cota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

"Eu mandei fazer uma análise das receitas constitucionais, até amanhã vamos saber o que aconteceu no mês de janeiro, para comparar ao ano anterior, para saber quanto houve de decréscimo, porque houve decréscimo em alguns setores dos repasses constitucionais. Vou fazer um comparativo da folha de pagamento também. Em cima disso nós vamos ver o real impacto desta crise", disse o prefeito.

Nos siga no Google Notícias