ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Nelsinho diz que André vai resolver “questão PPS” e que está do lado certo

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 24/06/2011 09:37
Foto: Marcelo Victor
Foto: Marcelo Victor

Após o encerramento da primeira reunião do dia, feita com servidores da Semed (Secretaria Municipal de Educação), durante cerca de 30 minutos, na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), voltou a falar do “entrevero” iniciado com o PPS, liderado pelo vereador Athayde Nery.

“Nada melhor do que estar do lado da verdade”, respondeu Nelsinho, questionado sobre o imbróglio com o partido.

O prefeito afirmou que conversou sobre o assunto e recebeu apoio do governador André Puccinelli (PMDB), que, segundo Trad, ficou de conversar com o PPS, o que é mais um indício da participação do chefe do Executivo Estadual no processo.

“As críticas não podem ser feitas como o PPS fez, atacando pedra da tribuna da Câmara, constrangendo a base”, disse. Para ele, os socialistas deveriam fazer o mesmo que o PSDB: publicar nota e manter o apoio a administração municipal até as convenções partidárias no ano que vem.

Nelsinho também classificou como positiva as reuniões que tem feito nas secretarias. “Há males que vem para o bem. A crise veio no momento certo. As ações (obras) foram retomadas mesmo nos feriados”, destacou.

Nesta sexta, ponto facultativo na prefeitura, Trad deve percorrer ainda a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), SAS (Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), procuradoria do município e Funsat (Fundação Social do Trabalho).

A expectativa é que até segunda-feira ele defina as reformulações no primeiro escalão.

PPS - Ontem, Athayde Nery admitiu que foi chamado pelo governador André Puccinelli (PMDB) para uma conversa, que deve ocorrer até domingo.

O PPS, que já anunciou Athayde como pré-candidato à prefeitura da Capital, comandava a Funsat (Fundação Social do Trabalho), a Fundac (Fundação Municipal da Cultura) e IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Na quarta, o presidente do IMPCG, Cezar Galhardo, deixou o PPS por fidelidade à administração de Nelsinho.

Nos siga no Google Notícias