A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/06/2011 13:30

Prefeitura suspende tapa-buracos e publica novas regras na segunda

Paula Maciulevicius

Após irregularidades, prefeito anunciou suspensão nesta manhã, no bairro Parati, um dos que teve recapeamento sem necessidade

Prefeito anuncia suspensão de tapa-buracos e novas regras serão publicadas até para população. (Foto: Marcelo Victor)Prefeito anuncia suspensão de tapa-buracos e novas regras serão publicadas até para população. (Foto: Marcelo Victor)

Após irregularidades na operação tapa-buracos, o prefeito Nelsinho Trad(PMDB) decidiu suspender o serviço na Capital. O anúncio foi nesta manhã, no bairro Parati, enquanto o prefeito vistoriou e confirmou irregularidades no tapa-buracos feito nas vias da região.

Segundo o secretário municipal de Governo Rodrigo Aquino, novas regras já estão sendo preparadas pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e pela Procuradoria Geral do Município.

A nova regulamentação sobre o tapa-buracos será publicada na segunda-feira, junto serão divulgadas informações de como o serviço funciona e como deve ser feito, com a intenção de levar ao conhecimento da população.

Irregularidades - A discussão já estava vindo à tona sobre o trabalho de recapeamento do asfalto e denúncias de que ruas sem problemas estão recebendo conserto.

No começo deste mês, durante uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, o trabalho de recapeamento do asfalto já havia sido discutido e questionado com o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbanístico, Marcos Cristaldo.

Segundo ele, por dia, são 50 pedidos de conserto de ruas e que a prefeitura tapa diariamente, 2 mil buracos e que as ações são tratadas com “critério e responsabilidade”.

Cristaldo disse que uma emprenteira já teve punição por parte do município, porque um funcionário cobriu com massa asfáltica um trecho onde não havia determinação.

Ainda de acordo com o secretário, ele viu uma imperfeição no pavimento, no bairro Tiradentes, e decidiu cobrir, sem haver autorização para isso.

No jardim Bonanza, também houve algo parecido. Dessa vez, a lama asfáltica foi colocada sobre uma tampa das saídas de esgoto. Em outro bairro, o Talismã, o conserto aparentemente sem necessidade foi feito após uma moradora pedir, por causa das ondulações na pista próximo ao meio-fio.



Isso também aconteceu na meu conjunto que é o Arnaldo Figueiredo, eu já vi essa pouca vergonha até no centro de CG, em plena 14 de julho e isso tem acontecido em toda a nossa cidade, essa farra com o dinheiro público tem que acabar e os culpados têm de ser punidos, onde está a fiscalização, o Ministério Público a Câmara de Vereadores e o TC, ninguém não vê nada ou estão fazendo vistas grossas. Povo de Campo Grande vamos nos unir para acabar com essa imoralidade e que seja feito auditoria nas obras públicas já.
 
Luciano Mendes de Oliveira em 24/06/2011 11:45:50
vergonha, vergonha!!! isso acontece desde quando???????
 
marcos santos em 24/06/2011 09:55:46
Moro na região do Santo Amaro e um sábado de manhã vieram aqui na minha rua tapar buraco e jogaram lama asfáltica e passaram com a máquina em cima. O único problema é que a rua não tinha um buraco sequer. "Inventaram" uns buracos na rua só para justificar esse trabalho sem sentido e obscuro. Achei incrível isso acontecendo e todo mundo conseguiu ver.
 
Nehemias Lili em 24/06/2011 09:46:34
As ruas de Campo Grande são uma verdadeira vergonha, a bem da verdade é que tapar buracos em laguns trecho já não resolve mais, por exemplo a Raquel de Queiroz no Aero Rancho, acho que é a pior rua da cidade, sem contar as margens do corrego anhanduizinho, daqui a pouco não tem mais asfalto, so corrego, e o que foi feito com o dinheiro do nosso IPTU e o IPVA, tudo isso não serve para melhoria de nossas ruas e avenidas, porque eu pago tanto e recebo tão pouco???
Não podemos mais aceitar este descaso do poder publico, e agora vem o prefeito dizer que a culpa e dos secretários, quem manda nos secretários, quam assinas esses contratos, quem vistoria???

 
Marcio Teixeira Tomaz em 24/06/2011 08:52:35
por falar em recapeamento, aqui na vila almeida abaixo da yokohama somos preteridos,pois quando o pessoal tampa os buracos da vila palmira, jair garcia etc..as ruas que compreendem o quadrilatero americo brasiliense,colorado,arthur bernades e yokohama sofrem com o descaso. por favor de uma olhada por aqui,ta.(desculpe os erros de grafia).
 
alberto alencar em 23/06/2011 09:25:09
Coisa muito louca... aqui no tijuca taparam um buraco que esta dentro de outro maior(depressão) e deixam o outro aberto.... acho que eles pensaram que se tratava de alguma lagoa....sei lá.....heheheheh....
 
agricio araujo lima em 23/06/2011 03:16:02
Acho que o prefeito ta certo, tem coisa errada nesse tapa buracos...ontem vieram aqui no bairro tapar buraco...derrepente taparam um lugar nada a ver e deixaram onde realmente havia buracos do mesmo jeito. Se não bastasse o asfalto ser novo e aguas guariroba cavar e fechar igual cara dela....é uma aberração o que estão fazendo no asfalto novo aqui do tijuca I....
 
agricio araujo lima em 23/06/2011 03:11:31
Eles deviam é revazer o asfalto, pois só tapar os buracos fica completamente feio fora as ondulações. sai muito mais barato um alfalto novo do que ficar tampando os buracos, um asfalto bem feito dura muito mais tempo do que tapar os buracos que dependendo tem que fazer em menos de um mês. E outra quem estraga o asfalto tbem são esse pessoal da aguas guariroba que quebram o asfalto e refaz de qualquer jeito.
 
thiago souza em 23/06/2011 02:37:21
Na Vila Margarida, em diversas ruas aconteceram o mesmo problema, na frente da minha casa ouve reparo sem existir buraco, o pior e que, ruas no bairro que realmente precisavam dos reparos ficaram sem. Isso e uma verdadeira vergonha.
 
Erlon Junior em 23/06/2011 01:56:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions