ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Nelsinho diz que candidatura de Requião "já nasce morta"

Redação | 06/02/2010 08:08

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) afirmou que a candidatura do governador Roberto Requião (PR) à presidência da República "já nasce morta".

"Pra mim essa candidatura já nasce morta, não tem o menor sentido, já começou muito tarde. O partido já mostrou seu caminho, não conta com essa possibilidade", disparou o prefeito ontem à noite, durante ato público em apoio à pré-candidatura de Waldemir Moka ao Senado.

A declaração de Nelsinho é coerente com o posicionamento que vem tomando, que é de apoio à ministra Dilma Roussef (PT). O prefeito vem fazendo elogios rasgados à presidenciável petista, alegando que não pode virar as costas para quem tem ajudado a Capital com recursos financeiros.

O deputado federal Waldemir Moka, que recebeu ontem à noite o apoio de Nelsinho para a disputa pelo Senado, também fez críticas à pré-candidatura de Requião.

"Em outras ocasiões, o Requião já colocou seu nome e acabou retirando. Acho que uma candidatura própria empolgaria o partido, mas o projeto teria de ser construído de outra forma", opinou.

O senador Valter Pereira também acha que a discussão de candidatura própria a presidente, dentro do PMDB, é tardia. Para ele, o partido perdeu o momento certo para esse debate.

"Toda vida fui favorável á idéia, mas sou compelido a dizer que o momento para discutir candidatura própria está ultrapassado", declarou.

Hoje, a principal tendência do PMDB é continuar na base aliada ao governo e apoiar a ministra Dilma Roussef para presidente. Hoje, o nome mais cotado para ser seu vice é o do presidente da Câmara, Michel Temer (SP).

Entretanto, alas oposicionistas repudiam o projeto e ainda trabalham pelo projeto de candidatura própria. Outros grupos defendem que o PMDB fique "solto" durante o processo de sucessão presidencial, principalmente para não atrapalhar as alianças nos Estados.

Nos siga no Google Notícias