A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/12/2012 10:28

Nelsinho e Bernal terão encontro hoje no jogo Amigos da Paz

Aline dos Santos, Carlos Martins e Ana Paula Carvalho
Para Trad, jogo pode ser oportunidade de selar paz com Bernal. (Foto: Luciano Muta)Para Trad, jogo pode ser oportunidade de selar paz com Bernal. (Foto: Luciano Muta)

O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), deve ir hoje ao primeiro evento público da prefeitura. O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) relatou que recebeu, ontem, um telefonema do prefeito eleito e marcou reunião para hoje. 

No entanto, como já tinha agendado o jogo Amigos da Paz, vai convidar Bernal para acompanhar a partida. A intenção, durante o encontro no evento esportivo, é que seja agendada reunião no decorrer da próxima semana.

“Se o esporte foi importante para acabar com guerras mundiais. Por que o jogo não pode levar ao entendimento? O nome é apropriado”, brincou Nelsinho, lembrando que o jogo da paz pode ser a oportunidade de selar um acordo. A transição do poder tem sido turbulenta, com direito a bate-boca por meio de publicação de notas.  

Bernal reclama que a atual administração dificulta o acesso a informações. Por sua vez, Nelsinho declarou que tentou por diversas vezes conversar com o prefeito eleito, mas não obteve sucesso. O jogo será disputado a partir das 15h na praça Elias Gadia, no bairro Taveirópolis.

O prefeito disse, ainda, que no encontro que será marcado com Bernal vai aproveitar para falar sobre a questão do IPTU. Como o imposto não terá reajuste no próximo exercício, estima-se que a arrecadação seja a menor em tono de R$ 10 milhões a R$ 12 milhões e a saída para compensar, é aumentar a adimplência. “A pessoa deve ser estimulada a pagar. Ele [Bernal] tem que saber trabalhar isso, vou dizer para ele: compensa desta forma”.

Nelsinho disse que na reunião diversos assuntos serão tratados, entre eles, o combate à dengue, convênios com os governos estadual e o federal, sobre o Fundo de Participação dos Municípios, que está caindo. “Este assunto é o mais preocupante”, salientou. “Os assuntos vão surgindo, mas vou chegar pra ele e dizer: vida nova daqui pra frente, vamos embora”.

Na manhã deste sábado, Nelsinho Trad inaugurou o Relógio das Flores, no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Lúdio Martins Coelho, e uma praça no bairro Tayamã Park.

Câmara e lixoAlcides Bernal disse que foi convidado por Carlos Alberto Assis e que fará de tudo para ir ao jogo. O prefeito eleito quer discutir a situação da Câmara Municipal, que corre risco de ser despejada, e do lixão. “Vou pedir ao Nelsinho a solução desses problemas. Quero que ele me passe esse relatório, porque esses assuntos são muito sérios”.

Nesta semana, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) começou a julgar o recurso da prefeitura tentando evitar o despejo dos vereadores. Dos três votos, dois são contrários ao poder público. Um pedido de vista do desembargador Marco André Nogueira Hanson adiou a conclusão.

Caso os outros dois magistrados mantenham o voto, os parlamentares terão prazo de 30 dias para deixarem o imóvel, que pertence a Haddad Engenheiros Associados.

 

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions