ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Nelsinho e Bernal terão encontro hoje no jogo Amigos da Paz

Aline dos Santos, Carlos Martins e Ana Paula Carvalho | 15/12/2012 10:28
Para Trad, jogo pode ser oportunidade de selar paz com Bernal. (Foto: Luciano Muta)
Para Trad, jogo pode ser oportunidade de selar paz com Bernal. (Foto: Luciano Muta)

O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), deve ir hoje ao primeiro evento público da prefeitura. O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) relatou que recebeu, ontem, um telefonema do prefeito eleito e marcou reunião para hoje.

No entanto, como já tinha agendado o jogo Amigos da Paz, vai convidar Bernal para acompanhar a partida. A intenção, durante o encontro no evento esportivo, é que seja agendada reunião no decorrer da próxima semana.

“Se o esporte foi importante para acabar com guerras mundiais. Por que o jogo não pode levar ao entendimento? O nome é apropriado”, brincou Nelsinho, lembrando que o jogo da paz pode ser a oportunidade de selar um acordo. A transição do poder tem sido turbulenta, com direito a bate-boca por meio de publicação de notas.

Bernal reclama que a atual administração dificulta o acesso a informações. Por sua vez, Nelsinho declarou que tentou por diversas vezes conversar com o prefeito eleito, mas não obteve sucesso. O jogo será disputado a partir das 15h na praça Elias Gadia, no bairro Taveirópolis.

O prefeito disse, ainda, que no encontro que será marcado com Bernal vai aproveitar para falar sobre a questão do IPTU. Como o imposto não terá reajuste no próximo exercício, estima-se que a arrecadação seja a menor em tono de R$ 10 milhões a R$ 12 milhões e a saída para compensar, é aumentar a adimplência. “A pessoa deve ser estimulada a pagar. Ele [Bernal] tem que saber trabalhar isso, vou dizer para ele: compensa desta forma”.

Nelsinho disse que na reunião diversos assuntos serão tratados, entre eles, o combate à dengue, convênios com os governos estadual e o federal, sobre o Fundo de Participação dos Municípios, que está caindo. “Este assunto é o mais preocupante”, salientou. “Os assuntos vão surgindo, mas vou chegar pra ele e dizer: vida nova daqui pra frente, vamos embora”.

Na manhã deste sábado, Nelsinho Trad inaugurou o Relógio das Flores, no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Lúdio Martins Coelho, e uma praça no bairro Tayamã Park.

Câmara e lixoAlcides Bernal disse que foi convidado por Carlos Alberto Assis e que fará de tudo para ir ao jogo. O prefeito eleito quer discutir a situação da Câmara Municipal, que corre risco de ser despejada, e do lixão. “Vou pedir ao Nelsinho a solução desses problemas. Quero que ele me passe esse relatório, porque esses assuntos são muito sérios”.

Nesta semana, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) começou a julgar o recurso da prefeitura tentando evitar o despejo dos vereadores. Dos três votos, dois são contrários ao poder público. Um pedido de vista do desembargador Marco André Nogueira Hanson adiou a conclusão.

Caso os outros dois magistrados mantenham o voto, os parlamentares terão prazo de 30 dias para deixarem o imóvel, que pertence a Haddad Engenheiros Associados.

Nos siga no Google Notícias