A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Março de 2019

14/12/2018 20:24

Nelsinho e Soraya declaram voto para Simone à Presidência do Senado

A emedebista é candidata ao comando da Casa para o próximo ano

Anahi Zurutuza, Leonardo Rocha e Mayara Bueno
Senadora eleita, Soraya Thronicke (PSL) dá entrevista ao chegar para cerimônia de diplomação (Foto: Paulo Francis)Senadora eleita, Soraya Thronicke (PSL) dá entrevista ao chegar para cerimônia de diplomação (Foto: Paulo Francis)

Eleitos em outubro, Nelsinho Trad (PTB) e Soraya Thronicke (PSL) declararam voto para Simone Tebet (MDB) candidata a comandar o Senado. Os dois novos senadores e também a emedebista chegaram para a cerimônia de diplomação, na noite desta sexta-feira (14), com discurso de manterem-se sempre unidos.

Soraya afirma que Simone tem seu apoio não só por ser mulher, mas por representar Mato Grosso do Sul. Já Nelsinho não fez elogios à colega de bancada, mas disse sim ao ser questionado se votaria na senadora.

Simone também comentou sobre a própria candidatura. “Não posso pedir voto, mas acredito que o MDB tenha de ficar com a Presidência porque é a maior bancada e também para que as outras bancadas tenham outros cargos”.

Nesta semana, a senadora, que a partir de 2019 terá a segunda fase de 4 anos do seu mandato, já havia comentado que a candidatura é “costura feita com calma”. Ela disputa internamente lugar com o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Segundo Simone, a decisão sobre o candidato sairá só na segunda quinzena de janeiro e, até lá, a busca interna segue e nada impede que haja disputa dentro do próprio partido para decisão entre ela e Renan.

A eleição da Mesa Diretora está marcada para 1º de fevereiro de 2019. De acordo com a Folha de São Paulo, em nota divulgada em novembro, o nome de Simone foi tido como “bem visto” pela equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), por ser considerada mais “equilibrada”, sem contar na boa relação que mantém dentro do partido como líder do MDB.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions